Vasco empata com a Chapecoense em São Januário

O Vasco da Gama empatou com a Chapecoense em 0x0, neste domingo (31) em São Januário, pela 22ª rodada da Série B.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco ficou no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 39 pontos e segue na vice-liderança. Já os catarinenses, com 24, ameaçado pela degola.

O primeiro tempo foi morno, com raras chances de gol. A etapa final foi mais movimentada, com a entrada do estreante Alex Teixeira. Mas o Vasco não conseguiu passar pela retranca da Chapecoense.

O Vasco só volta a campo no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Novorizontino, na Arena Condá.

O jogo entre Vasco e Chapecoense

O Vasco começou a partida tendo a posse de bola, mas sofrendo com a marcação da Chapecoense. A primeira boa chance só aconteceu aos 18 minutos, com Andrey Santos. Só que o volante finalizou em cima de Saulo.

A Chapecoense suportou a pressão inicial e passou a avançar com qualidade. Os visitantes tiveram boa oportunidade aos 26 minutos quando Ronei foi lançado e finalizou para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Na final, o duelo ficou um pouco mais aberto. O Vasco chegou a colocar a bola na rede com Anderson Conceição, mas o zagueiro estava em posição de impedimento. Já a Chape assustou em chute de Felipe Ferreira. Com isso, o jogo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve chance de abrir o placar com dois minutos. Raniel roubou a bola de Victor Ramos, entrou na área, mas chutou em cima da zaga.

A Chapecoense não se intimidou e passou a ter a posse de bola. Só que viu os donos da casa criarem duas boas chances, com Andrey Santos. Na primeira, o volante parou no goleiro Saulo. Já na segunda, a joia cabeceou pela linha de fundo.

A partida ficou nervosa, com os jogadores das duas equipes discutindo muito. O Vasco promoveu a entrada de Alex Teixeira e passou a buscar o ataque com mais intensidade. O atacante quase marcou de cabeça após escanteio.

Nos minutos finais, o Vasco acabou ficando com um jogador a menos após receber o cartão vermelho por reclamação. Assim, o Vasco acabou diminuindo o ritmo e teve que se contentar com o empate em São Januário.

Ficha Técnica

Vasco 0 x 0 Chapecoense

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 31 de julho de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Anderson Conceição, Palacios e Yuri (Vasco); Fernando, Luizinho, Jonathan, Matheus Bianqui e Victor Ramos (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Nenê (Vasco)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Palacios), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Alex Teixeira)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Lima (Claudinho), Matheus Bianqui, Alisson (Kevin) e Felipe Ferreira (Pablo Oliveira); Chrystian (Luizinho) e Perotti (Jonathan)
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Chapecoense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    EGUINALDO, tem que ter oportunidade de sair jogando como titular…

    Raniel não vem ‘entregando’ como deveria. Causou grande expectativa e está devendo atuações mais convincentes…

  • Responder

    Digo: Convincentes…

  • Responder

    EGUINALDO, tem que ter oportunidade de sair jogando como titular…

    Raniel não vem ‘entregando’ como deveria. Causou grande expectativa e está devendo atuações mais conviventes…

    • Digo: Convincentes…

  • Responder

    Se o Vasco voltar pra Série A, será ” na bacia das almas”. Time limitado. Mais um ano de sofrimento. Administração amadora.

  • Responder

    Não vão publicar o que escrevi em análise ao jogo? Estão protegendo quem? Então, vou resumir: fomos roubados por este soprador de apito. Pior que ele não pode existir. Prejudicou o nosso time do começo ao fim. Parece que veio com a encomenda de proteger a chapecoênce!
    ]

  • Responder

    Eu vi parte do jogo, pois meus compromissos me impediram de ver todo ele. Mas o pouco que vi demonstrou, primeiro que o recem contratado Alex Teixeira deveria ter jogado desde o primeiro minuto da partida. Entretanto, este técnicos aprendizes, parecem não ter personalidade para assim proceder. Segundo:o juiz, pelo pouco que vi, foi absolutamente venal, prejudicando o Vasco da Gama. No praticamente último lance do primeiro tempo o Figueiredo sofreu uma rasteira indecente do defensor da chapecoense e o juiz nada fez, nem mesmo dar a falta, quanto menos expulsar o jogador adversário. A falta não marcada seria de um grande perigo e poderia ter deixado o Vasco terminar o primeiro tempo em vantagem! Mas não bastou só isto: logo no início do segundo tempo deu dois cartões amarelos para jogadores de nosso time:Yure de Gabriel Pec. O do Yure foi correto, tão violento quanto que descrevi acima sobre Figueiredo. Já o dado ao Gabriel Pec, foi absurdo, nem mesmo falta foi. Parece que estes estagiários de juízes de futebol, são escalados para apitar na série b e com a recomendação de proteger os times ditos pequenos, tanto que no final expulsou um jogador nosso, por reclamação mais do que correta. Simplesmente absurdo.

  • Responder

    O Vasco precisa urgente de um treinador experiente que tenha coragem de tirar do time titular o Figueiredo, Pec e principalmente o Nenê que está atrapalhando o time.

  • Responder

    O Vasco precisa urgente de um treinador de peso pra botar no banco o Figueiredo , Pec e principalmente o Nenê que está atrapalhando o time

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.