Vasco emite nota de repúdio sobre drone com ameaça a jogadores

Através do seu site oficial, o Vasco da Gama publicou uma nota de repúdio contra ameaça sofrida pelos seus jogadores no último sábado.

Drone com ameaça em São Januário
Drone com ameaça em São Januário (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama divulgou uma nota de repúdio sobre a ameaça sofrida pelos jogadores do Clube durante o confronto contra o CRB no último sábado (19), no Estádio de São Januário.

Na partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um drone com a bandeira da torcida organizada Força Jovem e uma mensagem ameaçadora sobrevoou a Colina Histórica, resultando na paralisação do jogo por alguns minutos.

Na nota divulgada no site oficial do Clube, o Cruzmaltino disse que cobranças são naturais desde que sejam mantidas a legalidade e os limites da civilidade, diferente do que aconteceu no último sábado.

Cobranças e críticas são naturais no futebol e em qualquer democracia e sempre serão aceitas e ouvidas atentamente pelo Clube, desde que mantidas dentro dos limites da civilidade e da legislação.

Vasco da Gama

Confira a nota

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de violência, intimidação ou ameaça, como a ocorrida no último sábado, 19/06, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o CRB, quando um drone invadiu o Estádio de São Januário carregando uma mensagem que afronta um dos maiores orgulhos dos Vascaínos: a defesa intransigente dos nossos valores, dos nossos atletas e de todos aqueles que, com empenho, orgulho e dedicação, representam e defendem as cores de nosso Clube.

Cobranças e críticas são naturais no futebol e em qualquer democracia e sempre serão aceitas e ouvidas atentamente pelo Clube, desde que mantidas dentro dos limites da civilidade e da legislação. O inadmissível incidente foi, inclusive, registrado na súmula da partida como tendo partido de fora do estádio.

Informamos que as autoridades competentes seguem apurando o trajeto feito pelo drone assim como os responsáveis pelo ato.

O Vasco reafirma seu compromisso em tomar todas as medidas necessárias para proteger seus atletas e colaboradores contra qualquer ato que possa, de qualquer forma, colocar em risco sua integridade física, psíquica ou seu bem-estar.

A ameaça se deu por conta do início pífio do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente após a derrota por 2×0 para o Avaí no Estádio de São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    ver supostos torcedores apoiarem ameaças é o cúmulo da ignorância e da falta de inteligência do ser humano. é a mesma coisa que dizer: “se eu fizer algo errado, podem me ameaçar de morte, pois eu apoio tal iniciativa”.
    triste ver tais comentários.
    ameaças só fazem afastas bons profissionais da colina histórica.
    VASCÃO, SEMPRE ESTAREMOS COM VOCÊ!

  • Responder

    Todo jogo do vasco têm que ter um drone desses pros caras terem vontade de jogar se não aguentar vai embora

  • Responder

    Se for pra falar em repúdio, vamos começar repudiando essa diretoria mentirosa.

  • Responder

    Inconcebivel ver torcedores apoiando o Drone, creio até que não são torcedores do Vasco, mas enfim atitude hostil, nociva, sem limites, ameaça de morte bem clara nas bandeiras carregadas pelo drone.
    Terrorismo? Ficou bem claro, e pra atos terroristas cadeia nos mentores e afastamento da torcida dos estádios por tempo indeterminado.
    Está na hora dos clubes brasileiros se unirem numa ação em conjunto para acabar com as ameças de morte, invasões de Cts, agressões fisicas a jogadores dirigentes, pedradas nos carros, etc.
    Ou só vão tomar providencias quando matarem jogadores?

  • Responder

    Essa foi a forma de repúdio da torcida contra:
    Diretoria incompetente
    Técnico de segunda e enganador
    Cabide de emprego para filho de técnico
    Sem esquema de jogo e sem tática
    Jogadores sem noção do que é o CRVG
    Jogadores sem técnica e sem raça
    Quinto no carioca
    Perdendo dentro de casa para times pequenos e de segunda divisão
    Passando sufoco contra o boavista, time da série D
    Técnico dizendo que o time está em evolução

  • Responder

    O ocorrido foi muito certo pous o time tava fazendo corpo mole e entregando as partidas foi so levar uma preçaozinha que jogaram bola a paciencia da torcida acabou agora ou joga de verdade ou pede pra sair

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.