Campeonato Brasileiro - 4ª Rodada São Januário
Vasco 0
X
2 Avaí

Vasco perde para o Avaí em São Januário por 2 x 0

O Vasco da Gama perdeu para o Avaí por 2x0 em pleno São Januário, em partida válida pela quarta rodada da Série B.

Vasco perde para o Avaí
Vasco perde para o Avaí (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama perdeu para o Avaí por 2×0 em pleno São Januário, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa pela segunda vitória consecutiva no campeonato ficou frustrada, e a equipe Cruzmaltina segue pressionada diante deste início ruim de temporada.

Houve mudanças em relação ao jogo anterior, mas o desempenho em campo foi a mera repetição do que o time tem apresentado. Com o resultado, o Avaí deixou a lanterna da competição, enquanto o Gigante da Colina perdeu três pontos, caindo de 11º para 14º colocado.

O time escalado por Fábio Cortez foi: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Miranda, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Michel, Juninho (Galarza), Marquinhos Gabriel, Léo Jabá (Daniel Amorim) e Gabriel Pec (Morato); Germán Cano.

Primeiro tempo

O time começou atacando o adversário, mas não converteu a posse e controle de jogo em oportunidades, perdeu o domínio do jogo e o Avaí passou a jogar melhor, confortavelmente pisando no campo de defesa vascaíno.

Aos 27 minutos, num cruzamento na segunda trave, Vinícius Leite ajeita de cabeça para Getúlio, que estava sozinho, finalizar abrindo o placar para a equipe visitante, confirmando o melhor momento deles em campo. Aos 35, Ricardo Graça chegou a igualar o marcador, mas a arbitragem anulou o gol em função de um toque de mão do zagueiro na bola. Ele também protagonizou jogada perigosa contra o goleiro.

Aos 44 minutos, numa lamentável falha individual, Léo Matos entregou a bola nos pés de Getúlio, que deixou Renato na cara do gol e ele não desperdiçou. Assim terminou a primeira etapa, com mais uma atuação ridícula do Vasco da Gama.

No segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico Fábio Cortez tirou Juninho para a entrada do atacante Daniel Amorim, sacando também Léo Jabá para a entrada de Matías Galarza, substituições feitas no intervalo, e aos 18 minutos trocou Gabriel Pec por Morato e Zeca por Riquelme, na tentativa de resolver a apatia e buscar virar o jogo.

Mas nada deu resultados. O time seguiu sem nenhuma criatividade e sequer incomodou o goleiro do Avaí. O time de Santa Catarina também não criou nada, e o jogo não foi nada atraente, com exceção da entrada de Valdívia, velho conhecido dos vascaínos, que obrigou Vanderlei a fazer uma grande defesa com um belo chute de fora da área e acertou o travessão logo em seguida cobrando falta.

A tônica do segundo tempo foi o Vasco tentando encontrar o gol, mas sem nenhuma organização, completamente perdido em campo. A bola não chegou ao artilheiro Germán Cano, que pouco apareceu no jogo. Com a entrada de Daniel Amorim, a estratégia parecia ser explorar bolas aéreas, mas a tentativa foi infrutífera.

Análise

A atuação ruim do Vasco incomoda, mas o torcedor mais atento não se surpreende mais com o mau momento do time. Convenhamos, temos uma equipe recheada de apostas e de jogadores em baixa no mercado, que precisará contar com a sorte para decolar no campeonato. O futebol apresentado até aqui é digno da parte de baixo da tabela da Série B.

Esta é a verdade, e os erros individuais que vimos durante os 90 minutos contra o Avaí refletem a baixa qualidade técnica do elenco, que além de Vanderlei e Germán Cano, fica difícil apontar outro titular absoluto. O técnico Marcelo Cabo, que não esteve no comando por ter sido expulso no jogo anterior, sofre as consequências de tudo isso, e a experiência nos diz que ele está perto de ser demitido do Clube.

É bom deixar claro que o treinador não é o único culpado desse desastre. Foi alertado por muitos que o minimalismo adotado no investimento no futebol colocaria o time em risco, e estamos vendo que as dificuldades são superiores às esperadas.

Em suma, improdutividade é a palavra que resume o Vasco que perdeu para o Avaí.

Melhores momentos

Fotos

Próximo desafio

A equipe cruzmaltina volta a campo contra o CRB, no próximo sábado (19), às 16h30min, pela quinta rodada, jogo que será disputado em São Januário. O adversário, perdeu para o Goiás nesta rodada e ocupa a quinta colocação na tabela, com sete pontos conquistados.

Leia mais sobreAvaíSão Januário
39 comentários
  • spencerbond2017@gmail.com - 17 de junho de 2021

    Time horroroso… Marcelo Cabo +técnico auxiliar FORAAAAAAAAA + JORGE SALGADO. Acabaram com o gigante da colina… Agora virou pequeno da colina… Todos times deitam e rolam em cima do Vasco em São Januário.

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 17 de junho de 2021

    Vejo aqui muito torcedores reclamando de alguns jogadores que tem potencial pra jogar no Vasco, o problema é o treinador que não serve nem pra treinar clubes de empresa daqueles jogos no final de ano com churrasco, estamos na metade da temporada e o cara não tem um time titular, tá totalmente perdido e acabando com a carreira de jogadores promissores

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 17 de junho de 2021

    Renuncie Salgado! Renuncie! Você é pior que o campello!

    Responder
  • Tó Zé - 17 de junho de 2021

    É horroroso esse time do Vasco, é incompetente o pássaro e a comissão técnica, são negligentes os administradores,e são sofredores esses torcedores gigantes pelo mundo, só não justifica a agressão aos jogadores, porque são vítimas do esquema,tem alguma situação interna não resolvida no Vasco, hoje o Vasco é terra de ninguém.Ninguem administra, Ninguém contrata, Ninguém joga, daqui a pouco Ninguém torce e Ninguém vai se lembrar de quem já foi VASCO

    Responder
  • - 16 de junho de 2021

    VASCO NÃO É CLÍNICA DE REABILITAÇÃO!

    Trouxeram só jogadores que um dia no passado jogaram bola, para tentarem reabilitar suas carreiras no Vasco.
    Até um cara desses que ficou parado 1 ano entrar em forma, estaremos no final da temporada.

    Precisamos de jogadores que tenham preparo físico, que corram, que lutem, que briguem, que tenham vontade de jogar futebol.

    Na atual conjuntura eu daria uma chance ao Bernardo. Pelo menos o garoto é vascaíno, quer jogar no Vasco e tem brio. Quem sabe até possa contagiar o elenco.

    Responder
  • Romário Ramos Rangel - 16 de junho de 2021

    Perder virou rotina.
    Já é normal para o Vasco
    E o torcedor? kk vem cá,
    Fica quietinho.
    O salgado e sua gestão dos milhões não é a melhor do Brasil ?
    Então pronto
    Deixe como está e vamos nos conformar com o que tem até 2023
    Isso se não houver outro golpe e o próximo presidente do Vasco não for o Carlos Leite ou até mesmo o Adriano Mendes,
    Pois a torcida não faz nada mesmo
    Aí vira isso

    Responder
  • MARCO - 16 de junho de 2021

    A torcida agora é não cairmos para a série C, profissionais(?) sem garra, vontade, parecendo que não treinam, totalmente alheios aos jogos que participam, vergonha da classe deles. Sai Camelo ou Campello e a sua curriola e fica tudo na mesma. Se for para C com esses não profissionais do time, ah vamos para a D. Ainda bem que não existe a série E, senão…..

    Responder
  • Walter Carvalho - 16 de junho de 2021

    O treinador é o culpado! Não sabe escalar a equipe e tenta implantar uma filosofia de jogo que não se encaixa as características dos jogadores. Escala e substitui mal. Descansa quem não deve e faz teste durante a competição colicando jogadores que não jogavam há muito tempo. Enfim, está tudo errado a começar pelo técnico.

    Responder
  • Luiz Claudio - 16 de junho de 2021

    Gostaria de fazer um comentário sobre esse time do Vasco, mas eu não tenho palavras. Eu não as encontrei pq estão mergulhadas no mais profundo do abismo e, lá, eu não quero estar. Joguei futebol de várzea no RJ dos 8 aos 17 anos e nunca, repito, NUNCA vi um time ser tão medíocre e seus jogadores não possuírem um centavo de hombridade. Já estava por abolir assistir qqr programa da Rede Globo e esse time (que não podemos chamar de Vasco pq não representa nossa linda Instituição) colaborou muito hoje para esse objetivo. Esses jogadores sem moral não representam a Instituição Vasco da Gama. O Gigante existe, mas fora das 4 linhas. A Cruz de Malta traduz uma tradição histórica de vitórias e conquistas.
    Pra mim, hoje foi suficiente. Adeus, CAMBADA DE PERNA DE PAU.
    O meu Vasco NÃO MERECE VCS.

    Responder
    • Luiz Claudio - 16 de junho de 2021

      Complementando, esses miseráveis não devem vestir a camisa que Edmundo, Romário, Roberto Dinamite, Guina, Zandonaide, Bebeto, Orlando Lelé, Mauricinho, Katinha, Mazinho, Wink, Mazzaropi, Acácio, entre outros, vestiram.
      Marcelo Cabo é fraco e não tem o respeito do elenco.

    • Vlademir Aluísio Costa - 16 de junho de 2021

      ALOOOO…DIRETORIA INCOMPETENTE..
      VÃO ESPERAR CAIR PRA SERIE *C* ESSE TIME MEDIOCRE PRA TOMAREM PROVIDÊNCIAS E VERGONHA NA CARA?,

  • ALMEIDA - 16 de junho de 2021

    MEDÍOCRE
    Time sem preparo físico e sem organização tática.
    Foi um show de horrores, deram sorte de não tomar mais gol. Ninguém no Vasco jogou nada.
    Até quando vamos aturar jogadores refugos?
    Contrataram errado! Precisamos de jogadores de intensidade, que corram 90 minutos. Pegaram só jogadores parados há anos.
    O Vasco não sobe esse ano, e daremos sorte de não cair para a série C.
    Triste fim do Vasco.
    Parabéns a política e políticos medíocres do Vasco, que todo ano de eleição tem essas brigas e pilantragens que acabam com a estabilidade do clube.
    Para se ter uma ideia, a eleição do Vasco não acabou, até hoje está sub judice por força de uma liminar do Mussa.
    Esses velhos ladrões acabaram com a alegria de nós vascaínos torcedores.
    Se a torcida tivesse vergonha na cara invadia São Januário e quebrava tudo!

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 16 de junho de 2021

    Meu Deus! O que fizeram com o nosso Vasco? Tantas vezes campeão brasileiro, campeão mundial em cima do Real Madrid? Onde estão os homens do Vasco da Gama? Os medalhões? Os tais beneméritos? Série C este parece ser o nosso destino!

    Responder
  • Valdecir valdivino - 16 de junho de 2021

    Esses jogadores que estão no Vasco sao os restos que clube nenhum queria e jogaram no Vasco e como lá é uma lixeira despejaram lá.

    Responder
  • Luiz Paulo - 16 de junho de 2021

    FORA TODOS, SALGADO, CABO E TODOS ESSES MERDAS DE JOGADORES ULTRAPASSADOS

    Responder
  • Cleuber Alves Oliveira - 16 de junho de 2021

    Horrível este time, em 4 jogos nada melhorou, só piorou. Sem vontade, lento, mal treinado, sem ataque. Está indo direto pra C

    Responder
  • Vanderlei Cypriano - 16 de junho de 2021

    Time fraco, sem garra, sem disposição, sem esquema tático.
    Horrível.
    Esse pessoal que se apoderou do Vasco poderia renunciar.
    Estamos virando time sem expressão a cada dia que passa.
    Lamentável!

    Responder
  • Julliano - 16 de junho de 2021

    Agora a preocupação nem é mais subir… É tentar não cair para a série C.
    Subir já é certo que não vai.

    Responder
  • RUY - 16 de junho de 2021

    TIME RIDÍCULO ESCROTO ROMARIO QUE ESTAVA CERTO!!

    Responder
  • Ricardo Chopp - 16 de junho de 2021

    PORRA PERDEU PRU LANTERNA VAI GANHAR DE QUEM CARALHO PORRA FORA MARCELO CABO DESGRAÇA

    Responder
  • Maurício+do+Val - 16 de junho de 2021

    Culpados pela vergonha que é esse time:
    1)Marcelo Cabo e sua comissão técnica
    2) Pássaro
    3) todos os jogadores são cabeças de bagre, exceto: Cano, Vanderlei e Gabriel Pec

    Responder
  • Manoel - 16 de junho de 2021

    Fora Marcelo Cabo e Pássaro já.

    LUCHEMBURGO ou Lisca estão disponíveis. Preferência o Luxa, já conhece o Vasco.

    Responder
  • Wilson gomes da silva - 16 de junho de 2021

    Vai pra serie C

    Responder
  • Ailton - 16 de junho de 2021

    Cabo, vc disse que o Vasco tinha que ser o protagonista da série B, parabéns vc tinha razão, somos protagonistas da vergonha da série B, cadê a diretoria desse lixo de time safado

    Responder
  • Mauro Neves - 16 de junho de 2021

    Não adianta nós xingamos, discutirmos, nos exaltarmos, etc, esses FDP não lêem o que postamos. Estamos falando as paredes. É foda. Mais um dia aguentando zoações. Todos os vascaínos deveriam boicotar o Vasco, deixar de serem sócios, pelo menos por 6, 8 ou 12 meses e, fazer terrorismo em São Januário. Se não irmos pra frente de batalha, nada acontecerá.

    Responder
    • Paulo sergio fazolo - 16 de junho de 2021

      Vasco hoje é uma ilusão de ótica! Lamentável! Um bando em campo! O tal de passaro que me perdoe! Só trouxe encostados! O risco é grande desse jeito! O treinador parece que tem que escalar os cara do passaro! Se algo não for feito rápido! Sei não viu!!!

  • Luiz Felipe Fernandes - 16 de junho de 2021

    Sinônimos da palavra NOJO:

    REPULSA – ASCO – REPUGNÂNCIA

    LÉO MATTOS
    RICARDO GRAÇA
    ZECA
    MICHEL
    MARQUINHOS GABRIEL
    LÉO JABÁ
    MARCELO CABO
    JORGE SALGADO

    Responder
  • D. Armando10 - 16 de junho de 2021

    E aí Cabo, Pássaro e Salgado, o time continua evoluindo?
    Cabo vai elogiar a atuação?

    Responder
  • lima - 16 de junho de 2021

    Do jeito que vai o Vasco será um eterno laboratório para experiências com fracassados. Marcelo Cabo, definitivamente, não é técnico para o Vasco, pois ao que parece não conseguiu e nem vai conseguir acertar o time, sem falar que conseguiu, no último jogo, ser expulso junto com o auxiliar, que é seu filho, mostrando que não tem controle emocional e comanda um time de deprimidos. Esse time não tem zaga e nem meio campo e consequentemente, não adianta ter um artilheiro se nada é construído para que a bola chegue até ele. Se o Cano pedisse para rescindir o contrato para ir para um time de verdade eu entenderia.

    Responder
  • RAFAEL SILVA DE OLIVEIRA - 16 de junho de 2021

    Toda a opinião pública já previu esses últimos fiasco. O que esses gestores incompetentes querem mais? Já passou da hora de acabar com esse circo. Fora presidente amador e toda comissão técnica. Queremos time que honre nossa história.

    Responder
  • RUIMAR FONSECA DA COSTA - 16 de junho de 2021

    agora aparecam os responsavel,pela montage do elenco,este time é pior duque o outro,pergunto qual sera o poblema do vasco não conseque ser competitivo em serie nem uma,porque o pagamento tá em dia,vão achar um culpado,dá forma que vem na seria B,vai cair pra C

    Responder
  • Anderson Santos Viana - 16 de junho de 2021

    Por favor Marcelo Cabo não dá nesse momento colocar Michel como 1° volante, tá nítido a falta de ritmo de jogo dele.

    Responder
  • Benedito - 16 de junho de 2021

    Por favor manda embora Marcelo cabo nunca foi técnico de futebol sai fora do Vasco o Lisca ta dando sopa no mercado contrata ele é manda esse Marcelo cabo embora

    Responder
  • Fernando - 16 de junho de 2021

    Na real já era Vasco,foi um grande time,já era Vasco

    Responder
  • Barrositb - 16 de junho de 2021

    Vasco precisa urgente de um técnico, não podemos apenas trocar jogador. Infelizmente Marcelo Cabo não vingou. Time lento em saída de bola, recomposição e péssimo em ataque.

    Responder
  • Israel - 16 de junho de 2021

    #ForaSalgado

    Responder
  • Cesar Gomes - 16 de junho de 2021

    TIME HORRIVEL SEM VERGONHA FAZENDO CORPO MOLE…..adivinha pta que….

    Responder
  • João Lucio - 16 de junho de 2021

    Pelo amor de Deus, mandar embora este técnico burro que não saber nada

    Responder
  • Markin - 16 de junho de 2021

    Cader o fantasma do salgado

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias