Vasco e River costuram pagamento referente a Rojas; negócio é dado como certo

Zagueiro será emprestado pelo River Plate ao Vasco da Gama com obrigatoriedade de compra ao fim do contrato caso metas sejam cumpridas.

Robert Rojas em campo pelo River Plate, da Argentina
Robert Rojas em ação pelo River Plate-ARG

Vasco da Gama e River Plate chegaram a um acordo pelo empréstimo do zagueiro paraguaio Robert Rojas por um ano com a obrigatoriedade de compra. Entre os clubes, os valores da negociação estão acertados, faltando apenas a maneira de como será paga a primeira parte do empréstimo.

Robert Rojas ficou 10 meses afastado do futebol em 2022 por causa uma fratura na tíbia. Totalmente recuperado do problema, o zagueiro vem jogando normalmente. Em 2023, já atuou 20 vezes pelo River Plate e marcou um gol, e esteve convocado pela seleção paraguaia. Rojas também atua como lateral direito e foi indicado pelo técnico Ramón Díaz.

A imprensa argentina dá a negociação como fechada. O problema de inflação da economia da Argentina faz com que o River Plate consiga uma maneira de receber os valores acertados sem a desvalorização cambial do pais. A expectativa é que Rojas desembarque nesta semana em São Januário.

Lembrando que a segunda janela de transferências nacionais e internacionais no futebol brasileiro será fechada nesta quarta feira, dia 2 de agosto às 23h59. O atleta sem vínculo com outro clube antes do fechamento da janela pode ser contratado até 15 de setembro, quando se encerram as inscrições da Série A.

Fonte: Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.