Vasco e Pikachu tiveram o maior número de gols de pênalti neste Brasileiro

O Vasco foi o time que mais marcou gols de pênalti neste Brasileiro, já Pikachu foi quem mais balançou as redes de pênalti.

A festa do Campeonato Brasileiro deste ano ficou a cargo do Palmeiras, time que teve o recorde de assistências da década alcançado por Dudu, foram 14 passes para o gol, o atacante também foi o mais caçado em campo, sofreu 127 faltas. O Verdão, em seu conjunto, foi o time que mais deu assistências para os seus companheiros, 46 no total. O campeão brasileiro também foi o time que mais recebeu cartão amarelo, 117, distribuídos nas 38 rodadas.

O vice-campeão, Flamengo, se destacou no acumulado do Brasileiro. O Rubro-Negro foi o time que mais finalizou, 535 vezes, e o jovem Lucas Paquetá foi o jogador do campeonato que mais arriscou para o gol, 95. O time carioca também foi o mais punido com cartão vermelho, 10 vezes.

O Internacional, terceiro colocado na tabela de classificação final, foi o time que mais roubou bolas, 727; e o colorado Patrick também se destacou nesta estatística com 111 roubadas. O artilheiro do campeonato, Gabriel, do Santos, foi o jogador que mais marcou gols de dentro da área, 14 vezes. Pikachu, do Vasco, foi quem mais balançou as redes de pênalti, cinco. O Cruz-Maltino foi o time que mais marcou gols de pênalti, dez feitos.

Pablo, do Atlético-PR, foi o jogador que mais ficou na banheira, 24 vezes sinalizado em impedimento. Pelo conjunto, o São Paulo teve 78 vezes o impedimento marcado, distribuídos pelas 38 rodadas. O Atlético-MG foi o time que mais errou passes, 1.024 erros, e o Canteros, da Chape, foi o jogador mais pé-torto, 142 passes errados.

Saindo da linha e indo para o gol, Victor, do Atlético-MG, foi o goleiro que mais foi cobrado, fez 62 defesas difíceis. Jandrei, da Chapecoense, foi o mais vazado, 50 vezes. Magrão, do Sport, foi quem defendeu mais penalidades, duas vezes.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Josh Wander e Steve Pasko renunciam à gerencia da 777 Partners

Josh Wander, a irmã Mollie e Steven Pasko, sócios-controladores, da 777 Partners, renunciaram aos seus cargos como diretores.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Sueli de Araújo vai ao velório de Apolinho, na sede do Flamengo, com a camisa do Vasco
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.