Vasco é o time do Brasileiro com mais campeões sul-americanos de base

Crias da Colina que foram campeões na base com a Seleção Brasileira integram o elenco do Vasco da Gama na atual edição do Brasileiro.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro como o time com mais jogadores campeões sul-americanos Sub-20 e Sub-17 no elenco. Ao lado de Athletico-P), Corinthians, Palmeiras, o Cruzmaltino tem cinco atletas que recentemente conquistaram os torneios de base.

Na Seleção Brasileira Sub-17, o Cruzmaltino cedeu o goleiro Phillipe Gabriel, o meia Matheus Ferreira e o atacante Rayan. Já no Sub-20, o Gigante teve o volante Andrey Santos como grande destaque e artilheiro do Sul-Americano da categoria. O meia-atacante Marlon Gomes também esteve no plantel campeão.

Vale destacar que o Vasco tem a menor média de idade entre todos os times da Série A, com 22,4 anos. Em março, o plantel comandado pelo técnico Maurício Barbieri, contava com 43 jogadores, dos quais 25 eram oriundos das categorias de base do Clube.

Com diversos garotos no time, como Andrey, Marlon e Rodrigo, o Vasco volta a campo no próximo sábado, quando a equipe encara seu primeiro clássico no Brasileiro, contra o Fluminense. O duelo acontece às 21h, no Maracanã. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile