Vasco é o time do Brasileiro com mais campeões sul-americanos de base

Crias da Colina que foram campeões na base com a Seleção Brasileira integram o elenco do Vasco da Gama na atual edição do Brasileiro.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro como o time com mais jogadores campeões sul-americanos Sub-20 e Sub-17 no elenco. Ao lado de Athletico-P), Corinthians, Palmeiras, o Cruzmaltino tem cinco atletas que recentemente conquistaram os torneios de base.

Na Seleção Brasileira Sub-17, o Cruzmaltino cedeu o goleiro Phillipe Gabriel, o meia Matheus Ferreira e o atacante Rayan. Já no Sub-20, o Gigante teve o volante Andrey Santos como grande destaque e artilheiro do Sul-Americano da categoria. O meia-atacante Marlon Gomes também esteve no plantel campeão.

Vale destacar que o Vasco tem a menor média de idade entre todos os times da Série A, com 22,4 anos. Em março, o plantel comandado pelo técnico Maurício Barbieri, contava com 43 jogadores, dos quais 25 eram oriundos das categorias de base do Clube.

Com diversos garotos no time, como Andrey, Marlon e Rodrigo, o Vasco volta a campo no próximo sábado, quando a equipe encara seu primeiro clássico no Brasileiro, contra o Fluminense. O duelo acontece às 21h, no Maracanã. 

Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.