Vasco é o time do Brasileiro com mais campeões sul-americanos de base

Crias da Colina que foram campeões na base com a Seleção Brasileira integram o elenco do Vasco da Gama na atual edição do Brasileiro.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro como o time com mais jogadores campeões sul-americanos Sub-20 e Sub-17 no elenco. Ao lado de Athletico-P), Corinthians, Palmeiras, o Cruzmaltino tem cinco atletas que recentemente conquistaram os torneios de base.

Na Seleção Brasileira Sub-17, o Cruzmaltino cedeu o goleiro Phillipe Gabriel, o meia Matheus Ferreira e o atacante Rayan. Já no Sub-20, o Gigante teve o volante Andrey Santos como grande destaque e artilheiro do Sul-Americano da categoria. O meia-atacante Marlon Gomes também esteve no plantel campeão.

Vale destacar que o Vasco tem a menor média de idade entre todos os times da Série A, com 22,4 anos. Em março, o plantel comandado pelo técnico Maurício Barbieri, contava com 43 jogadores, dos quais 25 eram oriundos das categorias de base do Clube.

Com diversos garotos no time, como Andrey, Marlon e Rodrigo, o Vasco volta a campo no próximo sábado, quando a equipe encara seu primeiro clássico no Brasileiro, contra o Fluminense. O duelo acontece às 21h, no Maracanã. 

Comente

Veja também
Relembre como foi o último jogo do Vasco contra o Ceará na Arena Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Ceará na Arena Castelão após cinco anos, pelo Campeonato Brasileiro; relembre como foi o último encontro.

Vasco terá grande missão em jogo contra o Ceará

O Vasco terá que quebrar sequência do Ceará, que não sabe o que é perder como mandante desde agosto de 2024.

Mário Bittencourt cita o Vasco ao criticar oposição no Fluminense

Mário Bittencourt citou o Vasco como exemplo ao fazer duras críticas aos opositores de sua gestão no Fluminense.

Pedro Raul reencontra o Vasco após passagem conturbada pelo Clube

Hoje no Ceará, o atacante Pedro Raul reencontra o Vasco da Gama vivendo momento de redenção no clube cearense.

Confira os fatores que deixaram Vegetti ainda mais letal no Vasco

O atacante Vegetti tem início avassalador com a camisa do Vasco nesta temporada em todas as competições disputadas.

João Victor se firma na zaga e cumpre meta pessoal no Vasco

Após recorde negativo em 2024, o zagueiro João Victor atuou em 16 partidas até o momento pelo Vasco sem ser expulso.

Olho no rival! Escalação do Ceará para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Ceará para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste segunda-feira, pelo Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Ceará e Vasco  

Confira quais canais transmitem o jogo entre Ceará e Vasco da Gama nesta terça-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Ceará e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Ceará e Vasco da Gama nesta terça-feira, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Payet pode ganhar tiularidade no Vasco contra o Ceará

Com Coutinho preservado, o meia Payet pode ganhar vaga no time titular do Vasco da Gama que enfrentará o Ceará.