Vasco é o time com mais gols aéreos no Brasileiro desde a estreia de Vegetti

O Vasco da Gama soma impressionantes 10 gols de bolas áreas desde a 18ª rodada, quando estreou o atacante Pablo Vegetti.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

O Vasco tem explorado muito o jogo aéreo. A prova disso é a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba na última quinta-feira. Dos cinco gols marcados pelos comandados de Ramón Díaz no confronto, quatro nasceram a partir de jogadas aéreas. Apenas o gol de Gabriel Pec foi rasteiro. O artilheiro do duelo foi o centroavante Vegetti, com dois gols. Ele tem sido muito acionado para finalizar pelo alto.

Desde a sua estreia na 18ª rodada, o Vasco marcou 10 gols aéreos – quatro do argentino. Além disso, Vegetti deu uma assistência e participou do gol de Serginho contra o Atlético-MG. O “pirata” cabeceou, o goleiro Everson deu rebote e o atacante Serginho empurrou para o gol vazio. Ou seja, Vegetti participou de seis dos 10 gols pelo alto do time no período.

Os 10 gols aéreos marcados pelo Vasco o colocam no topo da artilharia aérea desde a estreia de Pablo Vegetti pelo clube, na 18ª rodada. A segunda posição desse ranking particular é ocupada por três times: Athletico-PR, Corinthians e Coritiba. Cada um com cinco gols.

No período, apenas o São Paulo não marcou nenhum gol pelo alto. Foram somente quatro bolas na rede entre as rodadas 18 e 24: um de pênalti e outros três de bolas rasteiras. Veja abaixo os times com mais gols pelo alto desde a chegada do argentino no Vasco:

Times com mais gols pelo alto no Brasileiro desde a 18ª rodada

Considerando o mesmo recorte, Vegetti também é o artilheiro do Brasileirão no período: seis gols. Quem pode alcançar o centroavante argentino é o atacante Paulinho, do Atlético-MG. O jogador do Galo tem cinco gols e ainda não atuou na rodada. O time mineiro enfrenta o Cuiabá na Arena MRV no próximo sábado. Veja abaixo os artilheiros do Brasileirão a partir da rodada 18:

  • Vegetti: 6
  • Paulinho: 5
  • Lucero: 4
  • Gabriel Pec, Marcos Leonardo e Vitor Roque: 3

O atacante vascaíno marcou quatro gols pelo alto e dois de pênalti. A procura ao jogador para concluir as jogadas aéreas do Vasco é muito grande. Desconsiderando as penalidades, o centroavante finalizou 15 vezes no torneio, sendo 11 pelo alto (73%).

A chance de melhorar ainda mais os números será diante da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o América-MG, em jogo válido pela 15ª rodada, na próxima segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vegetti já caiu nas graças da torcida, agora sim, o Vasco tem um centro avante matador.
    Graças a Deus!!
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo ás 16h no Maracanã

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo acontece neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco x Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rayan pode ser titular contra o Flamengo

Com dois desfalques no setor ofensivo, Adson e David, o Vasco da Gama deve ter Rayan entre os titulares no confronto diante do Flamengo.

Vasco conversará com Medel para definir futuro do chileno

O diretor executivo da Vasco SAF, Pedro Martins, afirmou o futuro do chileno será decidido após conversa que terão em breve.

Vasco tem 4 jogadores pendurados para o clássico contra o Flamengo

Lucas Piton, Sforza, Galdames e Mateus Cocão têm dois cartões amarelos e correm o risco de ficarem de fora contra o Palmeiras.

Sair da versão mobile