Vasco é o time com mais gols aéreos no Brasileiro desde a estreia de Vegetti

O Vasco da Gama soma impressionantes 10 gols de bolas áreas desde a 18ª rodada, quando estreou o atacante Pablo Vegetti.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

O Vasco tem explorado muito o jogo aéreo. A prova disso é a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba na última quinta-feira. Dos cinco gols marcados pelos comandados de Ramón Díaz no confronto, quatro nasceram a partir de jogadas aéreas. Apenas o gol de Gabriel Pec foi rasteiro. O artilheiro do duelo foi o centroavante Vegetti, com dois gols. Ele tem sido muito acionado para finalizar pelo alto.

Desde a sua estreia na 18ª rodada, o Vasco marcou 10 gols aéreos – quatro do argentino. Além disso, Vegetti deu uma assistência e participou do gol de Serginho contra o Atlético-MG. O “pirata” cabeceou, o goleiro Everson deu rebote e o atacante Serginho empurrou para o gol vazio. Ou seja, Vegetti participou de seis dos 10 gols pelo alto do time no período.

Os 10 gols aéreos marcados pelo Vasco o colocam no topo da artilharia aérea desde a estreia de Pablo Vegetti pelo clube, na 18ª rodada. A segunda posição desse ranking particular é ocupada por três times: Athletico-PR, Corinthians e Coritiba. Cada um com cinco gols.

No período, apenas o São Paulo não marcou nenhum gol pelo alto. Foram somente quatro bolas na rede entre as rodadas 18 e 24: um de pênalti e outros três de bolas rasteiras. Veja abaixo os times com mais gols pelo alto desde a chegada do argentino no Vasco:

Times com mais gols pelo alto no Brasileiro desde a 18ª rodada

Considerando o mesmo recorte, Vegetti também é o artilheiro do Brasileirão no período: seis gols. Quem pode alcançar o centroavante argentino é o atacante Paulinho, do Atlético-MG. O jogador do Galo tem cinco gols e ainda não atuou na rodada. O time mineiro enfrenta o Cuiabá na Arena MRV no próximo sábado. Veja abaixo os artilheiros do Brasileirão a partir da rodada 18:

  • Vegetti: 6
  • Paulinho: 5
  • Lucero: 4
  • Gabriel Pec, Marcos Leonardo e Vitor Roque: 3

O atacante vascaíno marcou quatro gols pelo alto e dois de pênalti. A procura ao jogador para concluir as jogadas aéreas do Vasco é muito grande. Desconsiderando as penalidades, o centroavante finalizou 15 vezes no torneio, sendo 11 pelo alto (73%).

A chance de melhorar ainda mais os números será diante da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o América-MG, em jogo válido pela 15ª rodada, na próxima segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Vegetti já caiu nas graças da torcida, agora sim, o Vasco tem um centro avante matador.
    Graças a Deus!!
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile