Vasco é o Clube que mais cresceu em popularidade nas redes sociais desde janeiro

Vasco da Gama é o Clube que mais cresceu em Índice de Popularidade Digital (IPD) entre os times da primeira divisão do Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Marcelo Theobald)

A boa campanha do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil elevaram a autoestima do torcedor Cruzmaltino, fazendo com que o Clube se tornasse o que mais cresce em popularidade nas redes sociais entre os times que disputam a série A do Brasileirão.

Os números foram levantados entre janeiro e agosto de 2020 pela Quaest, empresa de pesquisas e análises de dados, que considerou como base para o seu estudo três redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e utilizou cinco dimensões de mensuração.

Também de acordo com a pesquisa da Quaest, o Flamengo lidera o Índice de Popularidade Digital (IPD) dos clubes que jogam o Brasileirão . O Gigante da Colina ocupa a quarta colocação geral entre ás equipes da elite do futebol brasileiro.

Confira o ranking

Veja os critérios adotados pela empresa para se chegar ao resultado.

Presença digital – Se o clube possui conta nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Fama – Quantidade de seguidores e curtidas.
Engajamento – Quantidade de interações e envolvimento dos internautas.
Mobilização – Quantidade de compartilhamentos.
Valência – Índice de reação positiva (soma do n° de reações “Curtir” + “Amei” em cada post do facebook dividido pela soma de reações “Triste” + “Grr”).

3 comentários
  • Responder

    Vamos lá vascao
    Muita força, muita raça, muita esperteza contra esses caras do Bahia

  • Responder

    AQUI E VASCO. ISSO E SO O COMEÇO. NOS VAMOS VALTAR A SER FORTE

    • Um recado muito importante para a defesa do vascao não levar gol: a marcação da zaga dentro da área tem que ser no cara e na bola, se marcar só a bola estamos lascados… zagueiro é um guardião tem que colar no atacante dentro da área e não dar espaço. O que eu tenho observado é que quando o adversário está com a bola vai todo mundo em cima do cara que tá com a bola e aí o cara passa a bola para o outro companheiro sozinho fazer o gol. VamoSair colar nos caras a marcação tem que ser individual dentro da nossa área.
      Eu confio no time do vasco se vocês colocar o coração na ponta da chuteira e jogar com inteligência ganha do time do Bahia, vai valer tudo pra nós carimba, malandragem, espertezaquiel, muivo cum dado com aquele Gilberto e o jogador que chamou o Gees Onde de negro ele é perigoso jogás muito, cheguem junto nele, ninguém pode ser expulso é uma decisão morçada, vamos VASCAO

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile