Vasco é o Clube que mais cresceu em popularidade nas redes sociais desde janeiro

Vasco da Gama é o Clube que mais cresceu em Índice de Popularidade Digital (IPD) entre os times da primeira divisão do Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Marcelo Theobald)

A boa campanha do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil elevaram a autoestima do torcedor Cruzmaltino, fazendo com que o Clube se tornasse o que mais cresce em popularidade nas redes sociais entre os times que disputam a série A do Brasileirão.

Os números foram levantados entre janeiro e agosto de 2020 pela Quaest, empresa de pesquisas e análises de dados, que considerou como base para o seu estudo três redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e utilizou cinco dimensões de mensuração.

Também de acordo com a pesquisa da Quaest, o Flamengo lidera o Índice de Popularidade Digital (IPD) dos clubes que jogam o Brasileirão . O Gigante da Colina ocupa a quarta colocação geral entre ás equipes da elite do futebol brasileiro.

Confira o ranking

Veja os critérios adotados pela empresa para se chegar ao resultado.

Presença digital – Se o clube possui conta nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Fama – Quantidade de seguidores e curtidas.
Engajamento – Quantidade de interações e envolvimento dos internautas.
Mobilização – Quantidade de compartilhamentos.
Valência – Índice de reação positiva (soma do n° de reações “Curtir” + “Amei” em cada post do facebook dividido pela soma de reações “Triste” + “Grr”).

3 comentários
  • Responder

    Vamos lá vascao
    Muita força, muita raça, muita esperteza contra esses caras do Bahia

  • Responder

    AQUI E VASCO. ISSO E SO O COMEÇO. NOS VAMOS VALTAR A SER FORTE

    • Um recado muito importante para a defesa do vascao não levar gol: a marcação da zaga dentro da área tem que ser no cara e na bola, se marcar só a bola estamos lascados… zagueiro é um guardião tem que colar no atacante dentro da área e não dar espaço. O que eu tenho observado é que quando o adversário está com a bola vai todo mundo em cima do cara que tá com a bola e aí o cara passa a bola para o outro companheiro sozinho fazer o gol. VamoSair colar nos caras a marcação tem que ser individual dentro da nossa área.
      Eu confio no time do vasco se vocês colocar o coração na ponta da chuteira e jogar com inteligência ganha do time do Bahia, vai valer tudo pra nós carimba, malandragem, espertezaquiel, muivo cum dado com aquele Gilberto e o jogador que chamou o Gees Onde de negro ele é perigoso jogás muito, cheguem junto nele, ninguém pode ser expulso é uma decisão morçada, vamos VASCAO

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.