Vasco é o 15º melhor mandante e o 10º visitante no Brasileiro desde 2003

O Vasco da Gama não aparece entre os melhores mandantes na era dos pontos corridos, mas a situação melhora como visitante.

Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda
Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Campeonato Brasileiro começou no último fim de semana, com partidas sem público por causa da pandemia. Entre as equipes cariocas, apenas Flamengo e Fluminense entraram em campo na 1ª rodada.

As partidas do Vasco, contra o Palmeiras, e a do Botafogo, contra o Bahia, foram adiadas por causa das decisões dos estaduais. Os representantes do Rio de Janeiro no fim de semana, no entanto, começaram o Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo.

O Flamengo perdeu por 1×0 para o Atlético-MG, no Maracanã, e o Fluminense superado pelo Grêmio também por 1×0, na Arena do Grêmio. Após o começo negativo dos cariocas, o site O Globo publicou uma matéria sobre o rendimento histórico dos clubes do Rio de Janeiro na competição na era dos pontos corridos, desde 2003.

Segundo eles, as equipes cariocas não possuem um bom aproveitamento quando o assunto é jogar dentro do Rio de Janeiro. O Vasco aparece apenas como o 15º melhor mandante, com o Flamengo sendo o 8º, o Fluminense o 14º e o Botafogo o 13º.

Curiosamente, a situação melhora em relação ao rendimento fora do Estado. O Flamengo aparece como o 4º melhor visitante, o Fluminense como o 6º, O Botafogo o 11º e o Vasco o 10º. Como notado, o que deu o maior salto comparando os rankings foi o Tricolor das Laranjeiras.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco pode ter até 3 novidades na escalação contra o Athletico-PR

Com João Victor, Gary Medel e Dimitri Payet, o Vasco da Gama pode ter até três reforços para o jogo contra o Athletico-PR.

Alvo do Vasco, Fábio Carille descarta saída do Santos

O técnico do Santos, Fábio Carille, era um dos alvos do Vasco da Gama, mas descartou qualquer possibilidade.

Casimiro aposta no empate com o Fortaleza como ‘divisor de águas’ para o Vasco

O influencer Casimiro Miguel, embora não tenha se empolgado com a atuação, gostou do resultado e viu algo além a ser observado.

Vasco tenta o técnico português Carlos Carvalhal

Atualmente sem clube, o técnico português recebeu contato do Vasco da Gama, mas a resposta não foi positiva.

Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Sair da versão mobile