Vasco e Independiente encaminham acordo por Martín Benítez

O Vasco da Gama deseja manter Martín Benítez no elenco e já encaminhou junto ao Independiente um acordo pela venda do meia.

Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG
Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meia Martín Benítez foi contratado pelo Vasco no começo do ano e, após oito meses vestindo a camisa cruzmaltina, o atleta se tornou um dos melhores jogadores da equipe na temporada de 2020. Com tamanho sucesso, o presidente Alexandre Campello já deixou claro o desejo de manter o argentino de forma definitiva, uma vez que o atual contrato é por empréstimo, válido até o final de 2020, apenas.

De acordo com o jornal argentino “Olé”, as negociações para a compra de Martín Benítez já foram iniciadas, e mais um passo pode ter sido dado nos últimos dias. Ainda segundo a publicação, Vasco e Independiente têm caminhado para um acordo. O Torcedores.com apurou que dentro os termos da cessão do jogador ao Gigante da Colina, um seria a redução no valor dos direitos econômicos do atleta.

O Vasco tem a opção de compra de 60% do passe de Martín Benítez por US$ 4 milhões (R$ 22,4 milhões, pela cotação atual). Mas o clube está passando por um momento financeiro delicado e parece pouco provável que consiga esse valor sem a ajuda de um investidor. À primeira vista, o Independiente está disposto a conversar sobre a venda do meia pelo montante estipulado em contrato. Por outro lado, os dirigentes do clube argentino admitem repensar os termos acordados anteriormente.

“Já estamos conversando sobre esse assunto. Não depende só da vontade do Vasco, mas também do Independiente. Temos certeza que ele vai continuar aqui. Já começamos a trabalhar e dar os passos. Estamos muito comprometidos, preparando uma proposta concreta para mantê-lo no clube. Existe o interesse do jogador em ficar aqui e isso é muito importante. Ele está feliz e satisfeito no Vasco. Essas coisas contam. Tenho muita expectativa de que ele fique conosco”, disse Alexandre Campello em entrevista ao jornal argentino.

A temporada de Martín Benítez

Fora dos planos do Independiente, Martín Benítez foi emprestado até dezembro de 2020. Ele, nesse ínterim, marcou dois gols nas 17 partidas que disputou pelo clube. Vinculado ao Independiente, o jogador de 26 anos tem contrato com a equipe ‘roja’ até junho de 2021. Recentemente o ‘Rey de Copas, recebeu sondagens dos Estados Unidos, México e Emirados Árabes. Porém, o jogador informou ao clube argentino está disposto a seguir no futebol brasileiro.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Veja mais notícias