Vasco é a prova de que nem só de luta vive um time grande na Série B

Sem soluções ofensivas e recorrente descontrole emocional, Vasco da Gama vem sofrendo neste início de Série B.

Bruno Gomes deixa gramado chorando após expulsão
Bruno Gomes deixa gramado chorando após expulsão (Foto: Reprodução/Premiere)

Depois da derrota para o Goiás por 1×0, na noite desta quarta-feira (30), em duelo válido pela oitava rodada da Série B, ficou claro que o Vasco da Gama vai precisar de um pouco mais do que apenas luta e entrega nos jogos se quiser voltar a elite do futebol brasileiro em 2022.

Desde o início da competição, que já está indo para sua nona rodada, o Cruzmaltino vem apresentando um futebol sem qualquer inspiração. Pobre tecnicamente, o time parece apostar apenas na disposição e na força da camisa para ganhar as partidas. Bom, já vimos que isso não funciona.

O Jogo contra o Goiás foi mais um exemplo desse cenário que vai se mostrando desesperador. Mesmo atuando com um homem a menos durante praticamente os 90 minutos, com Bruno Gomes expulso pela segunda vez nos primeiros tempos dos jogos dentro de um intervalo de seis dias, o time não teve outra alternativa se não se fechar na defesa e tentar uma ou outra estocada em contra-ataques. Até conseguiu o primeiro objetivo em boa parte do jogo, mas já o segundo…

Sem alternativas de saída e soluções ofensivas, já que a única jogada do time se resume na tentativa de deixar o argentino Germán Cano em condições de finalizar, o Vasco especulava com o empate e resistiu bem o quando pode, quando viu sua estratégia ruir ao levar o gol num lance de mais sorte do que competência dos anfitriões. A partir daí, o que se viu foi, mais uma vez, foi o descontrole emocional tomar conta dos jogadores.

Ânimos a flor da pele

Além de Bruno Gomes, o Vasco também teve o volante Juninho, que sequer entrou em campo expulso, após se envolver na confusão generalizada no fim do confronto. O jogador teria dado uma joelhada em Dadá Belmonte, segundo a súmula do árbitro paulista Douglas Marques das Flores.

Outro caso foi o do meia MT, que teve que ser retirado de campo pelos companheiros depois de discussão mais acalorada com Alef Manga. Havia a suspeita de que o jogador vascaíno poderia ter sido alvo de ofensas racistas, o que foi negado pela assessoria de imprensa do Clube de São Januário.

O destempero tomou conta até dos cartolas vascaínos. Alexandre Pássaro teria chamado o juiz de “vagabundo e ladrão, conforme o árbitro relatou na súmula. O goleiro Vanderlei foi outro que saiu de campo reclamando muito, dizendo que os jogadores do Goiás ficaram de “gracinha”, se referindo a “firula” protagonizada por Dada Belmonte, dando um chute no ar, diante de João Pedro.

Vale lembrar que contra o Brasil de Pelotas, na terceira rodada, o Cruzmaltino também se viu em meio a um tumulto com jogadores e comissão técnica do time gaúcho. Naquela ocasião, o técnico Marcelo Cabo acabou expulso.

Desfalques

Sem Bruno Gomes e Juninho, o Almirante também terá mais três desfalques para o próximo duelo, diante do Confiança, no próximo sábado (03), em São Januário. O meia Mathias Galarza e os atacantes Léo Jabá e Morato, que receberam o terceiro amarelo diante do Esmeraldino. Em contrapartida, o técnico Marcelo Cabo terá as voltas de Zeca, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec.

O Vasco soma 10 pontos nesta Série B, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. o Revés contra o Goiás fez a equipe cair para a nona posição do torneio, a cinco pontos do Sampaio Corrêa, time que abre o G4.

Esta, inclusive, é a pior campanha do Time da Cruz de Malta em quatro edições de Série B disputadas pela equipe desde 2009.

Mais sobre:Série B
8 comentários
  • Responder

    Meu Vasco pedi socorro

  • Responder

    Cara,queremos time q ganhar jogos e títulos oooo time fraco

  • Responder

    Time ridículo

  • Responder

    O Vasco virou casa da mãe Joana mesmo, um bando de moleques que não jogam nada, um treineiro burro e uma diretoria incompetente, estamos na metade da temporada e o Vasco não tem o time titular, todo jogo tem uma escalação com pernas de pau diferentes. Tentaram tirar o foco da porqueira do time com aquela homenagem do arco-iris e agora esse tal de MT dando uma de valentão porque um adversário mostrou habilidade. Rumo a série C com esse time nojento e treinador horrível

  • Responder

    E fácil só culpar que os jogadores estavam nervoso . Não posso descartar a possibilidade . Mais se tinha que expulsar porque só do Vasco ? Os outros são tudo anjinhos ? Quando o árbitro entra no campo já vai orientado qual o clube que vai beneficiar. Lá na Europa uma falta daquela nunca que é expulsão

  • Responder

    Gostei Valdelino, você disse exatamente o que acontece hoje com o nosso Vasco da Gama. SEM COMANDO ADMINISTRATIVO, DIRETORES RIDÍCULOS, UM PUNHADO DE VAGABUNDOS, todos unidos com o objetivo de matar o Gigante da Colina. SEM TREINADOR, ESSE CABO É MUITO RUIM, ESTÃO DEIXANDO ESSE CARA ATÉ O TIME CAIR PARA A SÉRIE C, SEM JOGADORES, COMO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES UNS QUATRO RAZOÁVEIS. SEM RESERVAS A ALTURA, ENFIM UM TIMECO MUITO SAFADO SEM VERGONHA. ALEXANDRE CAMPELO E ESSE SALGADO SÃO DOIS INCOMPETENTES. SE NÃO TEM COMO CONTRATAR BONS JOGADORES E LEVEN SIANO E BRAND SE OFERECEM PARA AJUDAR,ACEITEM DEIXEM DE SER PILANTRAS. O VASCO ESTÁ ACIMA DE TODOS VOCÊS. TEM QUE TROCAR TUDO, DIRETORES, TREINADOR, COMISSÃO TÉCNICA E MANDAR EMBORA UM CAMINHÃO DE PEREBAS QUE NÃO MERECEM JOGAR NO VASCO. É isso aí, Marden Góes, VASCO SEMPRE E VASCO PARA SEMPRE

  • Responder

    Treinador burro escalar Andrey e Bruno Gomes é derrota na certa, vou te dar um conselho Treinador burro com o time que o Vasco tem o esquema de jogo é o 4-4-2 sem Castan lento de mais, sem Bruno Gomes e Andrey que não marcam ninguém não sai jogando com eficiência e faz muita falta não rouba a bola sem fazer falta sem condições de vestir a camisa do Vasco no momento!

  • Responder

    O vem acontecendo com o Vasco é uma pouca vergonha generalizada, ou seja. Uma diretoria que não sabe pra que entrou no vasco, Um time medíocre com jogadores sem nenhuma qualidade técnica. E sem comando técnico. Quem disser que esse Cabo é técnico, nunca soube o que é futebol. Esse cara é muito burro, orelhudo, cabeçudo. Não entende nada de futebol. Só está no Vasco, porque é sem valor. Ninguém quer essa BOSTA aí o Vasco pega.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile