Vasco é a prova de que nem só de luta vive um time grande na Série B

Sem soluções ofensivas e recorrente descontrole emocional, Vasco da Gama vem sofrendo neste início de Série B.

Bruno Gomes deixa gramado chorando após expulsão
Bruno Gomes deixa gramado chorando após expulsão (Foto: Reprodução/Premiere)

Depois da derrota para o Goiás por 1×0, na noite desta quarta-feira (30), em duelo válido pela oitava rodada da Série B, ficou claro que o Vasco da Gama vai precisar de um pouco mais do que apenas luta e entrega nos jogos se quiser voltar a elite do futebol brasileiro em 2022.

Desde o início da competição, que já está indo para sua nona rodada, o Cruzmaltino vem apresentando um futebol sem qualquer inspiração. Pobre tecnicamente, o time parece apostar apenas na disposição e na força da camisa para ganhar as partidas. Bom, já vimos que isso não funciona.

O Jogo contra o Goiás foi mais um exemplo desse cenário que vai se mostrando desesperador. Mesmo atuando com um homem a menos durante praticamente os 90 minutos, com Bruno Gomes expulso pela segunda vez nos primeiros tempos dos jogos dentro de um intervalo de seis dias, o time não teve outra alternativa se não se fechar na defesa e tentar uma ou outra estocada em contra-ataques. Até conseguiu o primeiro objetivo em boa parte do jogo, mas já o segundo…

Sem alternativas de saída e soluções ofensivas, já que a única jogada do time se resume na tentativa de deixar o argentino Germán Cano em condições de finalizar, o Vasco especulava com o empate e resistiu bem o quando pode, quando viu sua estratégia ruir ao levar o gol num lance de mais sorte do que competência dos anfitriões. A partir daí, o que se viu foi, mais uma vez, foi o descontrole emocional tomar conta dos jogadores.

Ânimos a flor da pele

Além de Bruno Gomes, o Vasco também teve o volante Juninho, que sequer entrou em campo expulso, após se envolver na confusão generalizada no fim do confronto. O jogador teria dado uma joelhada em Dadá Belmonte, segundo a súmula do árbitro paulista Douglas Marques das Flores.

Outro caso foi o do meia MT, que teve que ser retirado de campo pelos companheiros depois de discussão mais acalorada com Alef Manga. Havia a suspeita de que o jogador vascaíno poderia ter sido alvo de ofensas racistas, o que foi negado pela assessoria de imprensa do Clube de São Januário.

O destempero tomou conta até dos cartolas vascaínos. Alexandre Pássaro teria chamado o juiz de “vagabundo e ladrão, conforme o árbitro relatou na súmula. O goleiro Vanderlei foi outro que saiu de campo reclamando muito, dizendo que os jogadores do Goiás ficaram de “gracinha”, se referindo a “firula” protagonizada por Dada Belmonte, dando um chute no ar, diante de João Pedro.

Vale lembrar que contra o Brasil de Pelotas, na terceira rodada, o Cruzmaltino também se viu em meio a um tumulto com jogadores e comissão técnica do time gaúcho. Naquela ocasião, o técnico Marcelo Cabo acabou expulso.

Desfalques

Sem Bruno Gomes e Juninho, o Almirante também terá mais três desfalques para o próximo duelo, diante do Confiança, no próximo sábado (03), em São Januário. O meia Mathias Galarza e os atacantes Léo Jabá e Morato, que receberam o terceiro amarelo diante do Esmeraldino. Em contrapartida, o técnico Marcelo Cabo terá as voltas de Zeca, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec.

O Vasco soma 10 pontos nesta Série B, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. o Revés contra o Goiás fez a equipe cair para a nona posição do torneio, a cinco pontos do Sampaio Corrêa, time que abre o G4.

Esta, inclusive, é a pior campanha do Time da Cruz de Malta em quatro edições de Série B disputadas pela equipe desde 2009.

Mais sobre:Série B
8 comentários
  • Responder

    Meu Vasco pedi socorro

  • Responder

    Cara,queremos time q ganhar jogos e títulos oooo time fraco

  • Responder

    Time ridículo

  • Responder

    O Vasco virou casa da mãe Joana mesmo, um bando de moleques que não jogam nada, um treineiro burro e uma diretoria incompetente, estamos na metade da temporada e o Vasco não tem o time titular, todo jogo tem uma escalação com pernas de pau diferentes. Tentaram tirar o foco da porqueira do time com aquela homenagem do arco-iris e agora esse tal de MT dando uma de valentão porque um adversário mostrou habilidade. Rumo a série C com esse time nojento e treinador horrível

  • Responder

    E fácil só culpar que os jogadores estavam nervoso . Não posso descartar a possibilidade . Mais se tinha que expulsar porque só do Vasco ? Os outros são tudo anjinhos ? Quando o árbitro entra no campo já vai orientado qual o clube que vai beneficiar. Lá na Europa uma falta daquela nunca que é expulsão

  • Responder

    Gostei Valdelino, você disse exatamente o que acontece hoje com o nosso Vasco da Gama. SEM COMANDO ADMINISTRATIVO, DIRETORES RIDÍCULOS, UM PUNHADO DE VAGABUNDOS, todos unidos com o objetivo de matar o Gigante da Colina. SEM TREINADOR, ESSE CABO É MUITO RUIM, ESTÃO DEIXANDO ESSE CARA ATÉ O TIME CAIR PARA A SÉRIE C, SEM JOGADORES, COMO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES UNS QUATRO RAZOÁVEIS. SEM RESERVAS A ALTURA, ENFIM UM TIMECO MUITO SAFADO SEM VERGONHA. ALEXANDRE CAMPELO E ESSE SALGADO SÃO DOIS INCOMPETENTES. SE NÃO TEM COMO CONTRATAR BONS JOGADORES E LEVEN SIANO E BRAND SE OFERECEM PARA AJUDAR,ACEITEM DEIXEM DE SER PILANTRAS. O VASCO ESTÁ ACIMA DE TODOS VOCÊS. TEM QUE TROCAR TUDO, DIRETORES, TREINADOR, COMISSÃO TÉCNICA E MANDAR EMBORA UM CAMINHÃO DE PEREBAS QUE NÃO MERECEM JOGAR NO VASCO. É isso aí, Marden Góes, VASCO SEMPRE E VASCO PARA SEMPRE

  • Responder

    Treinador burro escalar Andrey e Bruno Gomes é derrota na certa, vou te dar um conselho Treinador burro com o time que o Vasco tem o esquema de jogo é o 4-4-2 sem Castan lento de mais, sem Bruno Gomes e Andrey que não marcam ninguém não sai jogando com eficiência e faz muita falta não rouba a bola sem fazer falta sem condições de vestir a camisa do Vasco no momento!

  • Responder

    O vem acontecendo com o Vasco é uma pouca vergonha generalizada, ou seja. Uma diretoria que não sabe pra que entrou no vasco, Um time medíocre com jogadores sem nenhuma qualidade técnica. E sem comando técnico. Quem disser que esse Cabo é técnico, nunca soube o que é futebol. Esse cara é muito burro, orelhudo, cabeçudo. Não entende nada de futebol. Só está no Vasco, porque é sem valor. Ninguém quer essa BOSTA aí o Vasco pega.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.