Vasco divulga nota de esclarecimento sobre o transporte de troféus do Clube

Em seu site oficial, o Vasco da Gama divulgou uma nota de esclarecimento sobre o transporte inadequado dos troféus do Clube.

Sala de troféus do Vasco em São Januário
Sala de troféus do Vasco em São Januário (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (22), o Vasco da Gama divulgou uma nota de esclarecimento sobre o transporte inadequado dos troféus do Clube, que gerou grande polêmica na última sexta-feira (18).

Imagens que circularam nas redes sociais, mostraram os troféus do Gigante da Colina sendo transportados sem quaisquer cuidados numa Kombi, gerando críticas da grande massa vascaína.

Através do seu site oficial, o Gigante da Colina divulgou os esclarecimentos, assumindo o erro e destacando algumas medidas que serão tomadas em relação ao fato.

Confira abaixo

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o recente episódio envolvendo um grave erro operacional no transporte de parte de seus troféus, símbolo de conquistas e da vitoriosa história do Gigante da Colina, conforme veiculado na imprensa e redes sociais na última sexta-feira.

A Diretoria Administrativa, responsável pela integridade e dignidade dos troféus que representam a história e glórias do clube, reconhece a falha grave no processo conduzido pela Vice-Presidência de Responsabilidade Social e História. Foi determinada uma análise interna de todos os processos e procedimentos que levaram a esse infeliz ocorrido, a fim de tomar as providências cabíveis.

Após as apurações internas, envolvendo diferentes departamentos direta ou indiretamente ligados a tal fato, ficou definido o que segue:

  • Revisar e reforçar imediatamente os protocolos de transporte de acervo histórico do CRVG. A partir de agora os profissionais do CPAD seguirão todas as diretrizes definidas seguindo as melhores práticas do manuseio de obras de artes, com materiais de proteção adequados e o cuidado requerido para os objetos;
  • A avaliação preliminar feita na última sexta-feira não identificou avarias aos troféus transportados. A diretoria determinou a elaboração de relatório da Reserva Técnica do CPAD, a fim de comprovar a integridade das taças e itens mostrados na foto e nos vídeos veiculados;
  • Os profissionais identificados na condução da ação serão notificados e os procedimentos corrigidos.
  • Vale ressaltar ainda que o Clube repudia, qualquer tipo de ameaça ou violência direcionada a seus representantes, ou ainda ações que possam colocar em risco sua integridade física ou psíquica

Os troféus do Gigante da Colina foram transportados porque a Sala de Troféus será ampliada para a criação de um museu interativo, por meio da parceria com o Governo do Estado, com base na Lei de Incentivo à Cultura.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Todo santo dia é um fiasco….

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.