Descaso! Vasco confirma veracidade de foto do transporte de troféus e garante mudança

O Vasco da Gama afirmou que a operação do transporte dos troféus foi alterado e ainda garantiu que nenhuma peça foi danificada.

Sala de troféus do Vasco em São Januário
Sala de troféus do Vasco em São Januário (Foto: Divulgação)

Está circulando nas redes sociais uma foto que tem causado revolta. Nela mostra troféus do Vasco da Gama sendo transportados de qualquer jeito numa Kombi. A veracidade da imagem foi confirmada pelo Gigante.

Segundo o Vasco, entretanto, o erro operacional no transporte foi corrigido antes da saída do veículo. Portanto, o deslocamento, ainda de acordo com o Clube, foi dentro do novo protocolo e nenhuma peça foi danificada.

Sim, os troféus são do acervo do Salão de Troféus do Vasco. O processo de transferência dos itens do Salão para a Reserva Técnica do CPAD foi iniciado dessa forma e, após identificação imediata do erro operacional pelos responsáveis, foi adotado o protocolo correto para transporte dos troféus. Ressaltamos que o erro operacional foi corrigido antes da saída do veículo e o transporte aconteceu com o novo protocolo. Nenhum troféu foi danificado durante o transporte para o CPAD.

Vasco da Gama

Confira a imagem

Troféus do Vasco são vistos em situação de abandono
Troféus do Vasco são vistos em situação de abandono (Foto: Reprodução)

O esclarecimento foi dado ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. Lembrando que o Cruzmaltino acabou de receber R$ 3 milhões através da Lei de Incentivo à Cultura. Com esse recurso, o Clube modernizará a sala de troféus, que passará a ser museu, onde serão realizadas oficiais de audiovisual visando pessoas menos favorecidas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Não sou vascaíno, torço pro Vitória, mas isso é reflexo da nossa cultura da mediocridade. Os funcionários nem tinham noção do valor de cada troféu desses porque não foram educados a respeitar o passado, as tradições e as conquistas das gerações antigas. O Brasil está apodrecido e não tem mais volta.

  • Responder

    Poxa meus amigos não tenho nem palavras mas pra descrever oq estão fazendo com o nosso Vasco da Gama…

  • Responder

    Alguém tem duvida de que toda diretoria, não é só o incompetente do Salgado não, são todos os diretores, não escapa ninguém, principalmente o câncer do time que atende pelo nome de CONSELHO DOS BENEMÉRITOS. O que fizeram com os nossos troféus e taças É UMA VERGONHA E TOTAL DESRESPEITO A MEMÓRIA E HISTÓRIA DO TIME, TODOS MERECIAM UMA CAMADA DE PAU BEM DADA. Estão acabando com nosso time, com o nosso patrimônio e agora com a nossa história. O MEDO É O NOSSO GIGANTE DA COLINA ACORDAR UM DIA SEM NADA, OS CARAS TEREM VENDIDO TUDO, INCLUSIVE SÃO JANUÁRIO. GALERA SE NO MEIO DE TANTOS DIRETORES NÃO TEM NINGUÉM VASCAÍNO DE VERDADE PARA ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA, SÓ NOS RESTA UMA SAÍDA COMO TORCEDORES, VAMOS INTERVIR E EXPULSAR ESSA GENTE DO VASCO ENQUANTO É TEMPO, SE NINGUÉM FAZ A TORCIDA FAZ, AGORA ACABAR COM O VASCO NINGUÉM VAI ACABAR, PODE TER CERTEZA, VASCÃO SEMPRE E PARA SEMPRE, FORA TODA QUADRILHA. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    O que essa Diretoria fez hoje…o descaso com a instituição, com suor dos atletas refletindo em títulos e história…colocar os troféus como carga se Ferro Velho…pedem para sair, façam eleições deixa entrar quem ama e honra o Clube trabalhando para devolver quem somos!!!

  • Responder

    É muita falta de apreço pelo patrimônio da Instituição Vasco da Gama esse tipo de ação tem que ter o presidente do clube na ponta pra mim é difícil de acreditar que essa mão de obra esteja sendo executada por Vascainos podem falar o que quiserem más isso aí não aconteceria com o Eurico teria porrada com certeza eu até agora não entendi essa solicitação de valores para modernização da sala de troféus e a modernização do estádio do Vascão ela vai ser executada de trás para frente? Estão de brincadeira…

  • Responder

    Dirigentes Vagabundos sem o mínimo amor pelo Clube…os nossas taças foram conquistadas com suor lágrimas e vocês seus Merdas tratam nossas conquistas com total descaso.
    Vocês querem acabar com o Vasco…antes disso conclamo a todos os Vascainos que amam essa instituição a pegar todos esses caras de PORRADA e expulsar todos esses SAFADOS dirigentes da atual administração.
    “FORA SAGADO É SUAS SALGADETES” cambada de FILHOS DAS PUTAS!!!

  • Responder

    Dirigentes Vagabundos sem o mínimo amor pelo Clube…os nossas taças foram conquistadas com suor lágrimas e vocês seu Merdas tratam nossas conquistas com total descaso.
    Vocês querem acabar com o Vasco…com os pegar esses caras de porrada e expulsar todos esses dirigentes.
    “FORA SAGADO É DUAS SALGADETES” cabada de FILHOS DAS PUTAS!!!

  • Responder

    Lamentável , falta de respeito com a Instituição , torcida e a nossa história .
    O VP de patrimônio tem que ser responsabilizado !
    É salgado é palhaçada atrás de palhaçada….
    Quem tá gostando é o lunático dos bilhões…

    • Precisamos fazer alguma coisa pra espulsar esses relaxados de dentro do Vasco.
      Esses sem vergonha não enxerga a rejeição que eles tem?

  • Responder

    Presidente golpista entrou na presidência pra acabar com o VASCO, um clube com mas de 100 anos de história e hoje jogado tudo fora é muito triste , nós torcedores temos que tomar uma atitude o mais rápido possível, temos que tirar esse presidente do poder antes que seja tarde

  • Responder

    Nossa história, dor, alegria sofrimento de milhões sendo desrespeitado infelizmente estamos perto do fim teremos de ver a istincao dos vascaino s

  • Responder

    E Lá se vão longos 30 anos sem diretoria .!!

  • Responder

    Que safadeza desses caras estão acabando com o Vasco éssa cena diz tudo parece uma combi de ferro velho carregando sucatas . Gostaria de saber onde está o troféu copa de ouro disputado nos Estados Unidos que pesava um quilo de ouro ????????

  • Responder

    O fim tá próximo, infelizmente só lembranças. E nem as lembranças estão respeitando.

  • Responder

    Do jeito que está o clube o time as última administração acho que vai ficar so o amor dos verdadeiros torcedores porque vai acabar o nosso vasco da gama ,parece que e este o projeto desses últimos diretores

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.