Vasco diminui chances de rebaixamento após vitória sobre o Cuiabá

O Vasco da Gama melhorou consideravelmente sua situação na luta contra o Z4, com a vitória apertada sobre o Cuiabá, um dos rivais diretos.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cuiabá
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cuiabá (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após 10 rodadas, o Vasco da Gama voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Diante do Cuiabá, o Gigante venceu por 1×0, gol de Jair, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez com que o Cruzmaltino reduzisse as chances de rebaixamento à Série B. O que era de 73,7% após a derrota para o Goiás, caiu para 56.7% com o triunfo da última segunda-feira (26), uma redução considerável.

Além disto, a equipe vascaína aparece com 13.1% de chance de conseguir vaga na Sul-Americana, 2% de Libertadores e 0.04% de título. Os dois últimos dados são de mero efeito de curiosidade, considerando a realidade do Gigante.

O levantamento foi divulgado pelo site da Probabilidades do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda com mais de 50% de queda, o Cruzmaltino tem muito caminho a trilhar para se livrar do quinto rebaixamento em sua história.

Atualmente, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela, com nove pontos, três atrás do Cuiabá, o 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento, somando 12. O próximo jogo do Gigante será contra o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile