Vasco deve ter apenas mais 1 reforço para o restante da Série B

Mesmo com acordo com a 777 sacramentada, Vasco da Gama não terá grandes contratações para a sequência da Série B.

Alex Teixeira durante o jogo contra a Ponte Preta
Alex Teixeira durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco enfrentou a Ponte Preta, na última terça-feira, com um cenário bastante adverso: eram desfalques importantes, clima bélico na arquibancada, jogo amarrado e um time bem treinado pela frente. Perdeu. Mas os sinais dados no jogo e o futuro mais próximo é que preocupam. Apesar do justo otimismo pós-venda da SAF para a 777 Partners.

E preocupam porque, a despeito dos investimentos previstos e garantidos pela operação autorizada no último domingo, o elenco do Cruz-Maltino até o final desta temporada será basicamente o atual. A janela de transferências fecha em cinco dias, e é extremamente improvável que algum jogador além do atacante Gustavo Maia, já encaminhado, chegue a São Januário.

Porque o cenário financeiro melhorou, mas a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ainda não está burocraticamente constituída – e nem estará a tempo. E a Série B tem suas características de jogo conhecidas. E o mercado também mostra dificuldades ao Vasco que independem da iminência de um novo panorama financeiro.

Por isso mesmo, a semana passada foi tão agitada. Chegaram – e já estrearam – Matheus Ribeiro, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Paulo Victor também foi contratado e as lacunas do elenco foram sendo preenchidas. O problema é que a equipe saiu dos trilhos no período em que Maurício Souza esteve no comando técnico. E até agora não se reencontrou.

São apenas três vitórias nos últimos dez jogos. A Ponte foi o segundo time, em menos de um mês, que fez três gols numa defesa que, não faz muito tempo, era quase inviolável. Até gol de bola parada levou. E ainda tem a falta de sorte. Lembre que, no terceiro gol, após Alex Teixeira perder a bola, o chute do defensor da Macaca bate em Marlon Gomes, o que facilita o contra-ataque.

Seja sorte, seja competência. Os reforços vão se entrosar com o grupo atual, e serão eles que vão precisar fazer o rendimento do Vasco voltar a crescer. Sob pena de a gordura para o quinto colocado – atualmente em seis pontos – secar, e o ano que vem, com 777 e tudo, ser novamente na Série B.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
24 comentários
  • Responder

    AURÉLIO,NELES,QUASE TODOS.

  • Responder

    Como podemos torcer deste jeito o time desaprendeu tá uma merda

  • Responder

    Vasco

  • Responder

    SE FOR PRA CONTRATAR JOGADORES DO NYPE DESSES QUE ESTÃO CHEGANDO, É MELHOR NEM PERDER TEMPO, POIS O VASCO NECESSITA DE JOGADOR DE VERDADE, QUE DÊ QUALIDADE AO GRUPO, CASO CONTRARIO VAMOS A PASSOS LARGOS PRA MAIS UM ANO NA SÉRIE B. NÃO AGUENTAMOS MAIS RANIEL, PEC, ERICK, EDIMAR E LÉO MATOS

  • Responder

    Sabe o que mim deixa revoltado porque TD jogar que vai jogar no time rival come a bola chega no Vasco morre mim explica quem carregava o time mas costas era o nenê sumiu não vejo falar do nenê gente na boa agora eu acho errado uma coisa porque que todo time quando começa a fracasar a torcida organizada vai lá e dá uma norma o time volta a jogar bem agora cadê a tal torcida do Vasco que não vejo fazem protesto nenhum contra o time aaaa tem coisa errada aí viu

  • Responder

    Não tem técnico não tem jogador não tem nada que muda a cara desse time entra ano e sai ano o time e o mesmo parece que ninguém respeita a história do Vasco quando é contratado fala que é é vascaino que a família é toda vascaína na verdade é TD marketing jogador nenhum nasce vascaíno sabe eu era tão fanático em futebol que eu ia dormi uma hora da manhã assistindo jogo mais a maior derrota de um torcedor é ver o time que vc torce dando tanto vexame vc não vai sentar em frente uma televisão pra ver time dos outros né só otário pra fazer isso que saudade de quando o Vasco era Vasco viu na boa

  • Responder

    De fato o Vasco não vem jogando bem, temos limitações de jogadores que são mais decisivos na hora H, algumas contratações não deveriam serem feitas , infelizmente existe isso no futebol, apesar de pouco tempo ainda, não acho que o Alex Teixeira é o salvador , precisamos de um centroavante que faça gols não que perca como o Raniel, temos jogador melhor no banco. Vamos subir mas não será facil

  • Responder

    Enquanto esse corrupto do Salgado estiver lá não subiremos, ele entrou para acabar com o Vasco de uma vez só não vê quem não quer

  • Responder

    So Falta um Tecnico experinte. Ok. Boa Noite

  • Responder

    Uma vergonha esse time não se ver evolução nenhuma, o que se ver São os mesmos erros do ano passado, não vai subir com esse rendimento todos estão vendo isso, essa zaga é ridícula tomando gol fácil e o ataque vergonha.

  • Responder

    Uma vergonha as contratações que chamam de reforços, é atacante que não faz gols, laterais que não sabem marcar e nem cruzar, meio campistas que não marcam, não passa…o pratas de casa só são artilheiros nas equipes de baixo, oh vida difícil a da torcida vascaína.

  • Responder

    Que reforços nenhum tem condições de vestir a nossa gloriosa camisa vergonhoso esse time do nosso VASCO tirando os meninos da base vergonha vergonha

  • Responder

    Com o difunto do Edmar ….wellon matos. .e horrível Gabriel .!!!!!!.não dá. São pra série d e reservas. ( Terceira opção)..

  • Responder

    Foi uma idiotice ter contratado um técnico meia boca do maior rival do Vasco, desde a chegada desse incompetente adversário, o time ficou completamente perdido em campo.

  • Responder

    Alex Teixeira é igual ao “Benito” de Paula do Botafogo, um enganador…

  • Responder

    Em sã consciência o “jogador” Alex Teixeira está longe de ser considerado como “reforço” prá time algum principalmente no Vasco da Gama , se aos 22 anos quando foi vendido ele deixou um alívio enorme pois era vaiado pela torcida quando era era escalado de saída ou quando vinha do banco de reservas e não me venha com o velho chavão de que ele tirou o Vasco da segunda divisão….ele foi um dos principais jogadores a afundar o Vasco , detalhe: hoje é inadmissível o Egnaldo ficar de fora para Pec , Figueiredo e Alex Teixeira entrarem em campo e digo e reafirmo isso é jogada de empresário vislumbrando tirar um qualquer da grana que está chegando nos cofres Vascaíno , olho neles!!!

    • Contrata jogadores e continua o Vasco colocando PEC prá jogar. Quero dizer o time joga com 10

  • Responder

    É lamentável e triste ao mesmo tempo, ver o VASCO jogar. Desse time que é considerado titular não podem e não devem ser escalados até o fim do ano são: Gabriel Pec, Anderson Conceição, Nenê q está suspenso não precisa voltar mais, só sabe dar chutão pro alto pra dentro da grande área adversária; os laterais principalmente o esquerdo pode ir embora; Gabriel Dias; —
    É só fazer como a Ponte Preta ontem que o VASCO chega lá. Caso contrário não sobe a série A.
    Luxemburgo deveria ser convidado para técnico do VASCO já. Tem experiência e conhece de futebol. Não que o interino não seja capaz, não é isso.

  • Responder

    COMO O TIME É LIMITADO, PRINCIPALMENTE JOGANDO FORA DE CASA, O TÉCNICO DEVERIA MONTAR UM TIME QUE PROTEJA MAIS A ZAGA E JOGAR NOS CONTRA ATAQUES. SE NÃO CONSEGUIR VENCER, PELO MENOS NÃO VOLTAR PARA CASA DERROTADOS. PORQUE CADA PONTO FORA DE CASA, É MUITO IMPORTANTE NO FINAL DO CAMPEONATO.

    • Concordo plenamente com você, falou tudo

    • O sofrimento não pode parar!

  • Responder

    Que o elenco é ruim quase todos sabem. Quem não sabe, é a atual gestão do Jorge Salgado. Contrataram um sujeito que era reserva no Havaí e mais um punhado de refugos.

    • Os laterais da base Paulinho e Saulo já estão treinando com o time profissional fica a dica.

  • Responder

    Gente pelo amor de Deus, esse lateral direito do vasco, esses caras que o Vasco contrata,isso não é considerado reforço, isso pra ajudar pode ser chamado de istépi é horrível, pior que horroroso,esse salgado é o durante uns velhos mal acabado parece que tá com a cara cheia de berno e que já passou da hora de sentar um trem na cara deles.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.