Vasco deve investir cerca de R$ 1 milhão no elenco do futebol feminino para 2023

Em processo de reformulação, o Vasco da Gama precisa correr contra o tempo para montar o elenco antes do começo da temporada.

Comissão técnica do futebol feminino do Vasco
Comissão técnica do futebol feminino do Vasco para 2023 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A temporada de 2022 não foi nada fácil para o futebol feminino do Vasco da Gama. As Meninas da Colina realizaram má campanha na Série A2 do Campeonato Brasileiro e o Gigante acabou rebaixado à A3. Diante disso, a categoria passou por uma profunda reformulação.

Além das mudanças em si, o Vasco pretende investir mais na categoria, o que é uma das promessas da 777 Partners. O grupo norte-americano, que comprou 70% da SAF vascaína, vê o futebol feminino com bons olhos. Segundo informação do Twitter Vasco Feminino, o Clube deve investir cerca de R$ 1 milhão na montagem do elenco adulto.

Na base, todas as garotos foram dispensadas. O primeiro a deixar o Cruzmaltino foi o técnico Antony Menezes, que estava no Clube desde 2011, seguido pelo diretor de futebol Raphael Milenas e a comissão técnica. A equipe vascaína trouxe Jaqueane Correa para o cargo de técnica.

Posteriormente, o Cruzmaltino anunciou a nova comissão técnica da categoria dos profissionais da categoria. O próximo compromisso das Meninas da Colina será a Copa Rio, no começo de março, e a pouca movimentação quanto a montagem do elenco restando poucos dias para a competição preocupa.

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile