Vasco dispensa jogadoras da base do futebol feminino

O Vasco da Gama dispensou as jogadoras da base do futebol feminino, e deve ficar apenas com o time adulto para 2023.

Meninas do Vasco da Gama
Meninas do Vasco da Gama (Foto: Divulgação)

Depois de demitir a comissão técnica, o Vasco dispensou, nesta quinta-feira, as jogadoras da base do futebol feminino. O comunicado foi feito através de uma reunião virtual. No momento, o clube deve manter apenas o time adulto.

A maioria das atletas dispensadas não tinha vínculo contratual, mas outro tipo de acordo para jogar no clube. No elenco do ano passado, havia apenas duas jogadoras com contrato no regime CLT. Grande parte tinha contrato de formação, que pode ser feito com atletas menores de 20 anos.

O ge explicou como está a situação da categoria, que estreia no dia 5 de março e ainda não se reapresentou para a temporada. A informação da dispensa foi publicada inicialmente pelo perfil “Vasco Feminino” e confirmada pela reportagem.

A discussão sobre a manutenção da base já existia. No ano passado, o Vasco tinha times sub-17 e sub-20. Para participar de competições sul-americanas, segundo regulamento da Conmebol, os clubes precisam ter pelo menos um time de base além do profissional. Mas nesta temporada a equipe masculina tem apenas torneios regionais e nacionais no calendário.

Uma das linhas de planejamento trabalhadas pelo Vasco era a de contratar apenas jogadoras do Rio de Janeiro, que estivessem livres no mercado. Isso ajudaria a desafogar o orçamento, apesar de prejudicar a competitividade de um time que precisa sair da terceira divisão nacional.

Desde o fim da Série A2 no ano passado, mais de 20 jogadoras já haviam deixado o Vasco e nenhuma foi contratada até o momento.

O Vasco prevê a reapresentação das Meninas da Colina após o Carnaval. O trabalho é para que a comissão técnica tenha um time-base para trabalhar já neste retorno. O planejamento visa prioritariamente a Série A3 do Brasileirão, com o objetivo de voltar à Segunda Divisão e depois chegar à elite.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.