Vasco deve cumprir punição em jogo no Mané Garrincha

A a perda de um mando de campo do Vasco valerá no confronto com o São Paulo, e a tendência é a de que o jogo passe para o Garrincha.

Além de ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá de superar mais um obstáculo pela frente. Em audiência na manhã desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça (STJD-RJ), o clube foi punido com a perda de um mando de campo, sem portões fechados, e mais multa de R$ 20 mil, em função de um artefato explosivo ter sido atirado no gramado de São Januário após o duelo entre o Cruzmaltino e o Cruzeiro, dia 13 de junho.

Como o regulamento da CBF prevê que não se pode alterar locais de partidas com menos de dez dias de antecedência, a pena valerá no confronto com o São Paulo, dia 8 de julho. A tendência é a de que o jogo passe para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). 

Na ocasião do acontecimento diante do Cruzeiro, o Vasco não conseguiu identificar e prender o responsável pela baderna, o que poderia ter aliviado a punição. Os advogados do clube tentaram argumentar em cima da admissão de falha na revista por parte da Polícia Militar, algo que foi insuficiente para livrá-lo do gancho.

Neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Cruzmaltino realiza o clássico com o Flamengo. A partida tem mando do Vasco, que preferiu vendê-la para uma praça fora do Rio de Janeiro.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.