Vasco se aproxima de acordo com o Coritiba por Kuscevic

Proximidade de Alexandre Mattos com o futebol paranaense e o agente do zagueiro seriam cruciais para chegada do zagueiro ao Vasco da Gama.

Benjamin Kuscevic, do Coritiba
Benjamin Kuscevic, do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O Vasco iniciou o processo de reformulação para 2024 com foco na defesa, e tenta elevar o nível do setor com nomes de peso. O zagueiro Kuscevic pode se tornar a primeira contratação nestes moldes.

Com vínculo junto ao Coritiba até 2026, o jogador tem o interesse em defender o Vasco para seguir atuando na Série A, e a equipe paranaense não vai oferecer resistência para uma saída.

Logo, os representantes dos clubes e do jogador indicaram que um empréstimo com opção de compra seria o melhor caminho para todas as partes, para manter o atleta valorizado. Há otimismo pelo acerto.

O conhecimento do executivo Alexandre Mattos junto ao futebol paranaense e ao agente André Cury tem tudo para facilitar a operação, que é menos complicada do que outras frentes já tentadas.

Nomes como de Junior Alonso e Nathan Silva, alvos do Vasco, precisariam de ofertas elevadas para equipes da Rússia e do México, respectivamente, e não há desejo dos atletas para voltar ao Brasil.

Peça de reposição mais qualificada

Em função disso, o Vasco alia a reformulação no elenco atual enquanto busca soluções de reposição. A chegada de Kuscevic se daria em meio à saída de Robson Bambu, que não terá contrato renovado.

O clube anunciou ontem que o jogador não está nos planos para 2024 e volta para o Nice, da França, que o emprestou por uma temporada. Léo Pelé, com sondagens, não tem permanência certa.

Até agora, a única movimentação para manter a defesa forte foi a renovação do veterano Maicon. Atualmente ele é titular ao lado de outro jogador experiente, o chileno Medel.

Outras situações em negociação

Gabriel Dias, Alex Teixeira e Zé Gabriel ficam livres em janeiro e também negociam a situação. Praxedes está emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final do mês e o Vasco tenta comprar 70% dos direitos econômicos ao Bragantino.

O clube também quer manter o goleiro Ivan, emprestado pelo Corinthians até o final do ano. O lateral Paulo Henrique é mais um jogador emprestado que não tem futuro certo. Ele está nos planos do Atlético-MG, que tem sondagens do Brasil e do exterior pela venda definitiva.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Só um detalhe esse zagueiro conseguiu rebaixar o Curitiba ainda no primeiro turno com a defesa mais vazada do campeonato, olha só o nível de contratação

  • Responder

    Vasco vai lutar pela permanência mais uma vez e esse monte de abobado iludido ficou comemorando a contratação do Abobado Mattos. Até agora nada diferente do Abel Praga e do Paulo Breaks.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.