Após desperdiçar chances, Vasco tem 4 finais nesta reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama desperdiçou chances contra os concorrentes diretos na luta contra a queda e terá quatro finais até o fim do Brasileiro.

Yago Pikachu durante o jogo contra o Coritiba
Yago Pikachu durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco perdeu para o Coritiba por 1 a 0, sábado (16), no estádio São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina tem desperdiçado pontos importantes contra os concorrentes direto na luta para se manter na elite do futebol brasileiro — no segundo turno, o time agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, empatou contra o Fortaleza (16º) e o Atlético-GO (12º), e foi facilmente vencido pelo Ceará (11º).

Além disso, no primeiro turno perdeu em casa por 2 a 1 para o Atlético-GO, perdeu no Couto Pereira para o Coxa por 1 a 0, empatou em casa, por 1 a 1, contra o RB Bragantino, perdeu para o Bahia, fora, por 3 a 0, empatou em 0 a 0, em casa, contra o Fortaleza.

Na reta final do Brasileiro, o Vasco tem quatro “finais”: o próximo compromisso da equipe na competição, contra o RB Bragantino, na 31ª rodada (fora), contra o Bahia, na 33ª rodada, em São Januário, contra o Fortaleza, na 35ª rodada (fora), e contra o Goiás, na 38ª rodada, na última rodada, em casa.

Vale lembrar que o Vasco tem uma partida a menos que seus concorrentes. A partida contra o Palmeiras, válida pela 1ª rodada do campeonato nacional, acontece no dia 26 de janeiro, no Allianz Parque. O time alviverde estaria em reta final de preparação para a final da Copa Libertadores, que será disputada dia 30, no Maracanã, e poderia preservar alguns jogadores para a decisão.

Atualmente, o cruz-maltino ocupa o 15º lugar do Brasileirão, com 32 pontos — em 29 jogos, foram 8 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Apenas três pontos a frente do Bahia, com 29, e primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile