Vasco deseja contratar Philippe Coutinho ainda em 2024; saiba detalhes
O meio-campista Philippe Coutinho não será comprado pelo Al-Duhail, do Catar, e não está nos planos do Aston Villa, da Inglaterra.
Philippe Coutinho interessa ao Vasco da Gama. Até aí não chega a ser uma novidade, mas houve contatos do Gigante para entender a situação o meio-campista de 32 anos, ainda no começo do ano, e o que se sabe é que não será comprado pelo Al-Duhail, do Catar.
Ele pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, que também não o vê nos planos, e assim o futuro do craque a partir do meio do ano está indefinida. A equipe vascaína, por sua vez, espera repatriar Coutinho ainda em 2024. No primeiro contato, feito ainda por Alexandre Mattos, e a resposta foi que o atleta quer seguir na Europa.
Entretanto, Coutinho não tem o mesmo prestígio de outros tempos no Velho Continente, e as opções de primeira prateleira sumiram. Recentemente, ele negociou com o Olympiacos, da Grécia, mas o desfecho foi negativo. Quem trouxe as informações foi o jornalista Wilson Pimentel, do site RTI Esportes.
Quanto custa?
Com a falta de opções no futebol europeu, a tendência é que o craque leve em consideração o retorno ao Brasil, e o Cruzmaltino, onde foi revelado, está entre os possíveis destino. Entretanto, mesmo que rompa o contrato ou seja liberado por empréstimo, a questão salarial deve ser um problema.
O salário do meio-campista no Al-Duhail é de 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual), faixa que ainda é muito alta para clubes do Brasil, mas não é impossível. Atualmente, o atleta salário mais alto do elenco recebe R$ 1,5 milhão, caso de Dimitri Payet, o destaque da equipe vascaína.
Mesmo sabendo que é uma situação muito delicada, o Vasco ficará de olho no que Philippe Coutinho decidirá para seu futuro. Além do lado financeiro, deve ser levado em consideração o desejo da família do craque, que neste momento está confortável morando no exterior. O Gigante, por sua vez, tem mantido contatos para convencer seu cria.
Fake news, este aí está voltando para o Vasco, faz uns 3 anos. Foi um projeto de craque que fez algumas boas temporadas na Europa. Jogador de pouquíssimos recursos dentro de campo. Se vier, vai consolidar ainda mais a tendência de trazer jogadores mais velhos que não tem espaço no futebol europeu.