Vasco deseja contratar Philippe Coutinho ainda em 2024; saiba detalhes

O meio-campista Philippe Coutinho não será comprado pelo Al-Duhail, do Catar, e não está nos planos do Aston Villa, da Inglaterra.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho

Philippe Coutinho interessa ao Vasco da Gama. Até aí não chega a ser uma novidade, mas houve contatos do Gigante para entender a situação o meio-campista de 32 anos, ainda no começo do ano, e o que se sabe é que não será comprado pelo Al-Duhail, do Catar.

Ele pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, que também não o vê nos planos, e assim o futuro do craque a partir do meio do ano está indefinida. A equipe vascaína, por sua vez, espera repatriar Coutinho ainda em 2024. No primeiro contato, feito ainda por Alexandre Mattos, e a resposta foi que o atleta quer seguir na Europa.

Entretanto, Coutinho não tem o mesmo prestígio de outros tempos no Velho Continente, e as opções de primeira prateleira sumiram. Recentemente, ele negociou com o Olympiacos, da Grécia, mas o desfecho foi negativo. Quem trouxe as informações foi o jornalista Wilson Pimentel, do site RTI Esportes.

Quanto custa?

Com a falta de opções no futebol europeu, a tendência é que o craque leve em consideração o retorno ao Brasil, e o Cruzmaltino, onde foi revelado, está entre os possíveis destino. Entretanto, mesmo que rompa o contrato ou seja liberado por empréstimo, a questão salarial deve ser um problema.

O salário do meio-campista no Al-Duhail é de 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual), faixa que ainda é muito alta para clubes do Brasil, mas não é impossível. Atualmente, o atleta salário mais alto do elenco recebe R$ 1,5 milhão, caso de Dimitri Payet, o destaque da equipe vascaína.

Mesmo sabendo que é uma situação muito delicada, o Vasco ficará de olho no que Philippe Coutinho decidirá para seu futuro. Além do lado financeiro, deve ser levado em consideração o desejo da família do craque, que neste momento está confortável morando no exterior. O Gigante, por sua vez, tem mantido contatos para convencer seu cria.

1 comentário
  • Responder

    Fake news, este aí está voltando para o Vasco, faz uns 3 anos. Foi um projeto de craque que fez algumas boas temporadas na Europa. Jogador de pouquíssimos recursos dentro de campo. Se vier, vai consolidar ainda mais a tendência de trazer jogadores mais velhos que não tem espaço no futebol europeu.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.