Vasco descarta partida de sábado em São Januário
O Vasco da Gama aguarda decisão da FERJ sobre adiamento ou mudança da partida contra o Madureira para estádio em outra cidade.
Nesta segunda-feira (22), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou uma medida severa para minimizar a transmissão da Covid-19. Entre os dias 26 de março e 4 de abril, num período de 10 dias, estarão proibidas realização de partidas na Cidade Maravilhosa.
Horas depois, o Vasco da Gama soltou uma nota anunciado que respeitará a decisão da prefeitura, mas afirmou que manterá os treinamentos no CT do Almirante, localizado na Cidade de Deus, por acreditar que é um ambiente arejado, com baixa possibilidade de transmissão.
Segundo informação do jornalista Bruno Marinho, do site O Globo, o Vasco, acatando a decisão, descartou de São Januário partida a marcada para este sábado (27), às 18h, contra o Madureira. O Gigante aguarda decisão da FERJ sobre adiamento ou mudança para um estádio de outra cidade.
Para que não ocorra interrupção, a FERJ pode remanejar as partidas para Volta Redonda, Nova Iguaçu e Bacaxá. A situação do Vasco no Campeonato Carioca está longe de ser das melhores. Com apenas dois pontos em quatro rodadas, a equipe do técnico Marcelo Cabo é o penúltimo colocado na tabela.