Vasco demite gestor do Fut7 após defesa a Daniel Alves

O influencer Eduardo Semblano, o 'Fui Clear', deixou o cargo no Vasco da Gama e citou também uma 'indústria de golpes' de mulheres.

Pedrinho ao lado de Eduardo Semblano, o 'Fui Clear'
Pedrinho ao lado de Eduardo Semblano, o 'Fui Clear'

Na noite da última sexta-feira (24), o Vasco da Gama comunicou a saída de Eduardo Semblano do cargo de gestor do Futebol de 7. O influencer famoso, mais conhecido como ‘Fui Clear’, foi desligado pelo presidente Pedrinho.

O que motivou a demissão do profissional foram declarações polêmicas no programa 3 na Área, do apresentador Tiago Leifert. O assunto em pauta era a condenação de Daniel Alves por estupro, e Edu saiu em defesa do lateral-direito.

– Primeiro ponto: quem fez (crime de agressão sexual) a pena é pouca. Quem faz, a pena tem que ser maior. Segundo ponto: eu me permito sempre desconfiar sempre disso. Vou explicar: minha opinião, eu acho que ele não fez, mas é só minha opinião. A Justiça diz que ele fez. Então se ele fez, ele pague.

“Indústria do golpe”

O ex-atleta foi condenado pela Justiça da Espanha por estupro, episódio que aconteceu em dezembro de 2022, em Barcelona. O influencer ainda afirmou que existe uma “indústria do golpe” de mulheres que supostamente agem de má fé.

– Não é defendendo ele ou qualquer coisa, é porque existe uma indústria do machismo, do abuso sexual, da força excessiva, a falta de respeito histórica contra a mulher… Mas também existe a indústria, que as pessoas estão com medo de falar, mas eu falo com tranquilidade, que é a indústria do golpe – completou Edu.

Lembrando que o Futebol de 7, ou simplesmente Fut7, é uma modalidade que seguiu sob administração da associação, assim como basquete, futebol de areia, remo, atletismo e entre outras. Apenas futebol de campo masculino e feminino estão com a SAF.

Mais sobre:Daniel AlvesFut7
4 comentários
  • Responder

    Expôs só a opinião dele e proibido falar.hipocrisia. não tem presídio feminino nao.se agarram no passado e não vive a realidade. Se fez paga.mais Tb tem o direito de se expressar

  • Responder

    Além de ter sido um estupro de fato, o cara ainda é deprimente, pois não passou de 37 segundos. Hediondo e medíocre em todos os aspectos. lugar de estuprador é na cadeia mesmo, afinal, se fosse no Brasil nossa justiça passaria pano nesse ejaculador precoce.

  • Responder

    Esta atitude infeliz de quem a tomou , manchou um pouco a historia de liberdade democrática do Clube de Regatas Vasco da Gama ,que primou sempre pela liberdade de expressão esta atitude de quem a tomou , parece ser da turma que hora toma conta do país . Espero como cidadão e como orgulhosamente Vascaíno reconsidere esta atitude para que esta mancha não fique na bandeira da Cruz de Malta ,pois certo ou errado não podemos de ter o direito de expressar a opinião .

  • Responder

    Gente ele só dalou a verdade . Ser o cara fez .que ele pague .
    Mai existe sim os golpes isso ta muito na cara . Lembra se do robinho. Neimar e muitos outros .
    O Neimar só ser salvou por que ele filmou a situação . Senão estaria preso e pagando uma indenizacao milionaria pra quela vadia .

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.