Vasco define primeiras renovações para 2019

A diretoria do Vasco da Gama já confirmou a renovação de contrato de quatro jogadores do elenco para a próxima temporada.

Depois da definição da primeira parte da barca para 2019 – com os atacantes Andrés Rios e Kelvin, o lateral-esquerdo Fabrício, o meia Giovanni Augusto, e o lateral-direito Lenon -, o Vasco também definiu nesta sexta-feira as primeiras renovações de contrato. Ao todo, o clube confirmou a renovação de quatro jogadores: os volantes Bruno Silva e Marcelo Mattos, o meia Rafael França, da base, e o lateral-esquerdo Luan, também cria de São Januário. A informação foi divulgada inicialmente pela “Globo” e confirmada pelo LANCE!.

O quarteto tem contrato com o Vasco até o fim deste ano. Outros nomes devem se juntar a lista de renovação, como o também volante Willian Maranhão e o zagueiro Luiz Gustavo, que seguem negociando os termos por meio de seus empresários com a cúpula presidida por Alexandre Campello. A expectativa é que o futuro de Maranhão seja confirmado até o início da próxima semana, com o de Luiz Gustavo, que se destacou mais ao longo desta temporada na lateral direita, com a tendência de um pouco mais de demora até um desfecho.

Dos nomes que tiveram a renovação confirmada, o caso mais emblemático é do volante Marcelo Mattos. Ele chegou ao Vasco no início de 2016 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou no segundo semestre daquele ano sofrendo uma grave lesão, precisando passar por cirurgia. Desde então, não entrou mais em campo, seguindo a recuperação no departamento médico de São Januário. O seu contrato, inclusive, durante estes mais de dois anos fora dos gramados, seguiu sendo renovado pelo clube para possibilitar a plena recuperação do atleta, hoje com 34 anos. Ainda não há confirmação de quando Marcelo Mattos poderá voltar a jogar – a renovação do vínculo, no primeiro momento, será até maio de 2019. Ao todo, já disputou 35 jogos pelo Vasco – 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas -, fazendo dois gols.

Já Bruno Silva, contratado pelo Vasco nesta temporada, também conviveu com lesões, apesar de em comparação com as sofridas pelo companheiro de posição, terem sido de menor gravidade. O vínculo do jogador será renovado, neste primeiro momento, até o fim de 2019 – ao todo, Bruno Silva entrou em campo pelo Cruz-Maltino em 15 oportunidades – com duas vitórias, seis empates e sete derrotas -, e fez um gol. Crias das categorias de base de São Januário – que vão renovar até o fim de 2021, inicialmente -, o meia Rafael França e o lateral-esquerdo Luan seguem no Vasco – da dupla, apenas o meio de campo já estreou pelo profissional, neste ano, na derrota para a Cabofriense durante o Campeonato Carioca.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile