Vasco da Gama SAF é registrada na Ferj

Após acordo com a Ferj acerca de uma dívida milionária, o Vasco da Gama deferimento de registro da SAF na entidade.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Ao menos ao que compete à Federação do Rio, o Club de Regatas Vasco da Gama já saiu de cena para a entrada do Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol. O clube selou um acordo com a entidade na tarde desta quarta-feira para pagar sua dívida e registrou sua SAF.

A SAF do Vasco já consta no site da federação, que emitiu uma Resolução da Presidência logo após o fim da reunião realizada na tarde desta quarta, na sede da entidade, deferindo o pedido de registro do clube.

Vasco registra SAF na Ferj

Confira um trecho da resolução publicada pela Ferj

“Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, com o respaldado pelo artigo 47, X, e 91, ambos do Estatuto da FERJ

RESOLVE

“Reconhecer e deferir a constituição e o registro em Sociedade Anônima, segundo os preceitos legais mencionados anteriormente, da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (CNPJ nº 47.589.413/0001-17), em substituição ao Club de Regatas Vasco da Gama (CNPJ nº 33.617.465/0001-45), devendo as questões atinentes aos atletas profissionais e não profissionais vinculados ao clube original observar o que determinam o artigo, 2º, II, §1º, I e §2º, I, da Lei nº 14.913/2021 e artigo 14, parágrafo único, do Regulamento da FERJ para a matéria.

Dessa forma, ratifica-se que, para efeito de cumprimento dos prazos de inscrição e registro em relação às competições organizadas pela FERJ, serão considerados, no que tange à migração dos vínculos desportivos dos atletas que ora se opera com vistas à formação e constituição do Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL, os mesmos prazos de protocolo, inscrição e registro outrora anotados no BIRA do clube original (Club de Regatas Vasco da Gama).

Assim sendo, ao clube sob a forma de SAF, fica garantido ainda o direito à manutenção das vagas em competições promovidas pela FERJ, nos termos do artigo 2º, §1º, II, da Lei nº 14.913/2021 e artigos 15 e 16 do já citado Regulamento da FERJ, observando-se, por oportuno, que uma vez transferidos à SAF, os direitos de natureza desportiva não mais poderão retornar ao clube original”.

O Vasco não estava conseguindo registrar a SAF por causa do trecho do Regulamento e Diretrizes da Ferj que obriga o clube interessado em registrar uma SAF a quitar todas as suas dívidas com a federação. De acordo com o último balanço financeiro divulgado pelo Vasco, em abril deste ano, a dívida com a Ferj era de R$ 6,8 milhões.

O Vasco acertou na reunião desta quarta o pagamento de uma entrada e o parcelamento do restante do valor da dívida. Os detalhes não foram divulgados.

O próximo passo no processo de transição é registrar a SAF na CBF, o que deve acontecer nos próximos dias. O plano da diretoria vascaína é enfrentar o Bahia no próximo domingo, pela 26ª rodada da Série B, já sob o registro do Vasco SAF.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FERJSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vamos todos cantar de coração a cruz de malta é o meu pendão…
    Vamos recopera nosso vasco .

  • Responder

    SAFados

Comente

Veja também
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile