Vasco corta gastos com a base em processo de reestruturação

O Vasco da Gama tem cortado custos com a base apostando e valorizando profissionais que já estão no Clube, caso do técnico Igor Guerra.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

A demissão de Alexandre Gomes, nesta quarta-feira (26), trouxe à tona o processo de reestruturação que a base do Vasco da Gama vem passando. O motivou é que, para o seu lugar, o Clube confirmou, pelo menos de forma interina, Igor Guerra no comando da equipe Sub-20.

Ele comanda normalmente a categoria Sub-17, onde faz um grande trabalho. Para o seu lugar, também de forma interina, o Clube optou por auxiliar técnico Gustavo Caetano. A intenção com as escolhas caseiras é de valorizar os profissionais que já estão no Vasco, o que permite um corte de custos.

O Gigante, mesmo assim, tem aumentado os salários dos profissionais de acordo com as promoções. O próprio Igor Guerra foi auxiliar de Marcos Valadares na Copinha em 2019, quando o Vasco foi vice-campeão. Entretanto, o fato de não precisar investir em alguém de fora é o suficiente para economizar bastante.

A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, que contou ainda que o planejamento foi pensado contando com a demissão em massa de março, usando o orçamento à base e seguindo o acordo com o Ministério Público do Trabalho (MTP). Lembrando que, no meio disso, houve a troca do gerente das categorias de base, com a saída de Carlos Brazil e chegada de Rodrigo Dias.

Bons números

Igor Guerra assumiu o Sub-20 com o respaldo o grande trabalho no Sub-17. Em 17 partidas, foram 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Recentemente, levou a garotada à decisão do Campeonato Brasileiro da categoria, mas foi derrotado de uma forma bem dolorida pelo Flamengo.

1 comentário
  • Responder

    Não entendo o Vasco, cortar gastos da base como solução de restauração econômica, se a base é a parte menos onerosa. Cada sentença uma cabeça.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.