Vasco conhece ‘novo algoz’ e revive provocações

Cristóvão disse que o vice-campeonato na primeira decisão do ano não irá abalar o planejamento do Vasco para 2012.

A derrota do Vasco para o Fluminense na final da Taça Guanabara, no último domingo, representou um duro golpe para o clube. Há alguns anos, o time de São Januário convive com piadas da torcida do Flamengo, que superou o rival em uma série de decisões desde 1999. Entre elas, os Estaduais (99/00/01/04), Copa do Brasil 2006 e algumas decisões de turno, sendo a última a Taça Rio do ano passado. Nesta temporada, o Fluminense tomou o lugar do Fla e virou o algoz da equipe.

Além da série de fracassos em finais, mesmo com uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro de 2011, o Cruzmaltino terminou a temporada como vice da competição nacional. O último jogo foi contra o Flamengo. O empate em 1 a 1 deu o título ao Corinthians. Novas piadas que aumentaram após a derrota por 3 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras.

Faltando pouco mais de dez minutos para terminar o jogo, no Engenhão, pela final da Taça Guanabara, competição na qual o Vasco ainda não havia sido superado até então, a torcida do Fluminense gritava “vice de novo”, segura pelo placar que marcava, até os 37min do segundo tempo, 3 a 0 para o clube.

Procurando ignorar a alcunha, desta vez sendo derrotado por outro rival, o técnico Cristóvão Borges disse que o vice-campeonato na primeira decisão do ano não irá abalar o planejamento do Vasco para 2012.

“Não tem dúvida alguma no nosso trabalho. Isso não vai causar desconfiança porque sabemos o que estamos fazendo e os resultados estão aí. Vamos seguir em frente. É claro que estamos chateados, ninguém quer perder, mas temos muito trabalho pela frente. A temporada está só começando”, afirmou.

Com a derrota, Cristóvão não deu moleza aos jogadores. O elenco treina às 9h, em São Januário. O próximo compromisso é contra o Bonsucesso, quarta-feira, às 19h30, no mesmo local.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile