Vasco confia em Lucão e Alexander para reserva de Fernando Miguel

Saída de Jordi do Vasco da Gama abriu brecha para os jovens Lucão e Alexander serem os reservas imediatos de Fernando Miguel.

Alexander e Fernando Miguel, goleiros do Vasco
Alexander substituindo Fernando Miguel em partida contra o Santos no ano passado (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Depois da saída de Jordi, que faz 27 anos na próxima quinta-feira (03), idade considerada um meio-termo entre juventude e experiência, o Vasco da Gama viu o goleiro titular Fernando Miguel, de 35 anos, ter como reservas imediatos para a posição os jovens Lucão (19) e Alexander (21).

Para o vice-presidente de futebol cruzmaltino, José Luiz Moreira, no entanto, essa ausência de um arqueiro um pouco mais experiente para fazer sombra a Fernando Miguel não é um problema.

– Estamos muito tranquilos quanto a isso. O Vasco está bem servido de goleiros – disse o dirigente.

A tranquilidade do dirigente vascaíno passa, provavelmente, pelo bom início de Campeonato Brasileiro do Gigante da Colina. Apesar da derrota por 2×1 para o Fluminense no último sábado (29), no Maracanã, pela 6ª rodada, o Cruzmaltino tem 10 pontos conquistados em 15 disputados até o momento, sendo três vitórias em cinco partidas e apenas três gols sofridos.

Além disso, na última quarta-feira (26), pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco derrotou o Goiás por 2×1 no tempo normal. Com o resultado, a decisão da vaga foi para os pênaltis, e brilhou a estrela de Fernando Miguel, defendendo duas cobranças.

Com cinco reforços contratados desde o fim da participação no Campeonato Carioca, em junho, o Vasco ainda pensa em mais um meia e um atacante de lado de campo. A aquisição de um goleiro, porém, no momento não é cogitada pela cúpula cruzmaltina.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.