Vasco completará 1 mês sem jogos em São Januário; veja balanço

Um dos trunfos do Vasco da Gama na temporada, São Januário vai passar mais de um mês sem receber jogos do Gigante da Colina.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco só voltará a jogar em São Januário no dia 5 de outubro. A partida contra o Juventude, em casa, em um sábado, às 21h, marcará o reencontro do clube com o seu estádio depois de mais de um mês sem partidas.

A última partida do Vasco em São Januário foi contra o Athletico-PR, no dia 29 de agosto, pela ida da Copa do Brasil. Desde então, o clube poderia ter realizado duas partidas em seu estádio. Contra o Palmeiras, mas o jogo já havia sido vendido para Brasília, e contra o Cuiabá, mas o jogo foi adiado novamente.

O jogo estava marcado para esta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas foi remarcado para o dia 23 de outubro para não atrapalhar o calendário do Vasco, já que a equipe avançou à semifinal da Copa do Brasil.

Esta foi a segunda vez que o duelo sofreu alteração. Inicialmente marcado para julho, precisou ser adiado em razão de jogo do playoff da Copa Sul-Americana, quando o Dourado enfrentou o Palestino.

Os últimos quatro jogos do Vasco aconteceram fora de São Januário, e a equipe não saiu vitoriosa nos últimos três. Apesar do baixo número, essa já é a segunda maior sequência de jogos sem vitórias no período com Rafael Paiva.

São Januário tem sido a força do Vasco

A maior sequência de jogos do Vasco sem vitórias com Rafael Paiva aconteceu no período entre o dia 21 de julho e 3 de agosto. Em quatro jogos, contra Atlético-MG, Grêmio, Atlético-GO (Copa do Brasil) e Bragantino, o time não venceu. Coincidência ou não, das quatro partidas, três foram longe de casa, no que foi o segundo maior intervalo de datas sem jogos em São Januário no Brasileirão.

O atual período de sem jogos no estádio do Vasco chegará a 37 dias, o terceiro maior do clube em todo o ano.

Em outras duas oportunidades, o Vasco ficou 38 dias sem jogos em São Januário. Entre o fim de janeiro e março, no Carioca, quando vendeu mandos de campo para fora do Rio e disputou clássicos no Maracanã e no Nilton Santos, e de março a abril, quando foi eliminado do Carioca e ficou sem ir a campo por mais de um mês.

Em 17 jogos em São Januário na temporada até aqui, o Vasco venceu 11, empatou cinco e perdeu apenas um, um aproveitamento de 74,5%.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.