Vasco começa o Brasileiro empolgado e termina de forma melancólica

Tanto Vanderlei Luxemburgo, quanto os jogadores do Vasco da Gama adotaram o silêncio antes e depois do jogo.

Jogadores do Vasco deixando o gramado cabisbaixos após jogo no Brasileiro 2020
Jogadores do Vasco deixando o gramado cabisbaixos após jogo no Brasileiro 2020(Foto: André Durão)

Para falar a verdade, a quase inexistência de preocupação com a parte defensiva fez o jogo ser movimentado. Mas a despedida – em campo – do Vasco da Série A do Campeonato Brasileiro foi de uma melancolia incompatível com a história do Cruz-Maltino.

Na noite desta quinta-feira, a vitória por 3 a 2 sobre o Goiás teve capítulos inéditos e altamente incomuns no futebol do time de São Januário. Para começar, na última partida da temporada, o treinador à beira do campo já sabia que não continuará no clube. Ele nem quis falar com o Premiere, que transmitiu o jogo.

Vanderlei Luxemburgo não falou antes, não falou depois e nenhum jogador falou em momento algum. Para completar, na hora do primeiro gol, após a breve comemoração, ouviu-se um silêncio e, em seguida, Cano apontou e abraçou Luxa.

– Somos todos culpados – ninguém disse, mas é o que o gesto simbolizou.

E pensar que o time já chegou praticamente rebaixado no último desafio da competição. E pensar que o time teve chances de reagir. E pensar que o time foi líder do campeonato na véspera do aniversário do clube. E pensar que houve o esperançoso Ramonismo.

O tempo e o aproveitamento dos treinadores mostram que a demissão de Ramon Menezes foi pouco ou quase nada produtiva. O time e o clima do clube degringolaram ladeira abaixo e o último jogo foi quase tão triste quanto a reta final. O jejum de seis jogos sem vencer chegou ao fim, mas o rebaixamento foi confirmado – mesmo que ainda não juridicamente aceito.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
2 comentários
  • Tó Zé - 26 de fevereiro de 2021

    Os nossos agradecimentos aos responsáveis pelo rebaixamento, dirigentes passados, presentes e time de mercenários mal pagos, sem compromisso e sem objetivo,e também as forças políticas inoperantes, que só aparecem aqui no pasquim para criticar e não tomam nenhuma atitude, são todos comedores dos mesmos farelos,as torcidas organizadas partidárias que só usufruem e não contribuem com nada, também a imprensa xenofaba que tudo sabe e nada faz

    Responder
  • Tó Zé - 26 de fevereiro de 2021

    Os nossos agradecimentos aos responsáveis pelo rebaixamento, dirigentes passados, presentes e time de mercenários mal pagos, sem compromisso e sem objetivo,e também as forças políticas inoperantes, que só aparecem aqui no pasquim para criticar e não tomam nenhuma atitude, são todos comedores dos mesmos farelos,as torcidas organizadas partidárias que só usufruem e não contribuem com nada

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias