Vasco cita situações suspeitas envolvendo o VAR no pré e pós-jogo contra o Inter

O Vasco da Gama levantou outras situações que considera suspeitas envolvendo o VAR antes e depois do jogo contra o Internacional.

Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo
Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo (Foto: Vasco TV)

Disposto a solicitar a anulação da partida em que foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional na tarde de ontem (14), o Vasco levantou outras situações que considera suspeitas envolvendo o VAR que aconteceram antes e depois do jogo.

Segundo o clube, a cabine do árbitro de vídeo pediu que o Cruzmaltino retirasse a câmera da Vasco TV que fica na linha de impedimento. O argumento era o de que isso poderia gerar um conflito de imagens. Foi permitido que o equipamento fosse utilizado somente antes da partida.

Ainda de acordo com o clube, este tipo de pedido por parte do VAR nunca havia acontecido em nenhuma partida do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Diretor-executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro afirmou ter visto os profissionais envolvidos no VAR traçando linhas de impedimento após o jogo.

“A única justificativa da CBF é que o Gaciba vai se pronunciar. Um pronunciamento que em nada contribui. A sala do VAR é ao lado da nossa, antes de vir pra cá a porta se abriu, e eu vi por uns 30 segundos que eles estavam no lance traçando a linha no computador. Vamos ver as imagens e ouvir as gravações na CBF e, dentro de 48 horas, vamos entrar com o pedido de anulação da partida no STJD para apurar o que aconteceu. Independentemente de estar impedido ou não, o que não pode é alterar as regras”, declarou o dirigente.

O motivo de tanta polêmica foi uma suposta falha técnica no equipamento de árbitro de vídeo que teria inviabilizado a verificação de um possível impedimento no gol de Rodrigo de Dourado.

O próprio jogador, na saída para o intervalo, disse ao Premiere que o árbitro teria alegado dificuldades do VAR na checagem do lance.

Com o resultado, o Inter se manteve na liderança do Brasileirão e pode ser campeão caso vença o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã (RJ).

Já o Vasco vive situação desesperadora na zona do rebaixamento e está a um ponto do Bahia, 16º colocado. Caso na próxima rodada ele perca para o Corinthians e o Tricolor baiano vença o Fortaleza, o clube já estará rebaixado.

Fonte: Uol

Mais sobre:InternacionalVAR
3 comentários
  • Responder

    Suspeita, tem que ser de vocês que estão na diretoria do Vasco!!! Entraram pela porta dos fundos com várias armações e agora estão levando o Vasco para segunda divisão!!! Bando de FDP!!!!

  • Responder

    O VAR não bateu penalti para fora e também não ficou assistindo a linha de passe no segundo gol do Inter.
    A torcida está cansada de mi mi mi. Essas desculpas não colam mais.

  • Responder

    Time vagabundo desse fica querendo se apegar a tudo pra não cair de novo, tinha que pensar era antes de montar um elenco com jogadores medíocres

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.