Vasco chega à 4ª vitória de virada nesta temporada, mas Rafael Paiva faz alerta
Diante do Athletico-PR, o Vasco da Gama conquistou sua 4ª vitória de virada na temporada de 2024; Rafael Paiva era o técnico em três.
“O Vasco é o time da virada…” 🎵
O grito entoado nas arquibancadas nunca fez tanto sentido. Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco tem demonstrado poder de reação dentro das partidas e tomou gosto por buscar viradas. O Athletico que o diga: sofreu duas derrotas em São Januário dessa forma na mesma semana.
Na segunda-feira, pelo Brasileirão, o Furacão saiu na frente com chute de fora da área de Gabriel, mas o Vasco virou com gols de Emerson Rodríguez e Vegetti. Já nesta quinta, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Christian abriu o placar para o Athletico, mas os donos da casa viraram mais uma vez. Puma Rodríguez e Hugo Moura, ambos no segundo tempo, decretaram a vitória por 2 a 1.
“A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar”, alertou Paiva na coletiva.
Essa é a terceira vitória do Vasco de virada sob o comando de Rafael Paiva – a primeira foi na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão. Antes disso, a única vez na temporada que o time venceu depois de sair atrás no placar havia sido no 4 a 2 sobre o Botafogo, no Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Ramón Díaz.
Vitórias do Vasco de virada em 2024
- Botafogo 2 x 4 Vasco (Carioca) – 18/02
- Vasco 4 x 1 São Paulo (Brasileiro) – 22/06
- Vasco 2 x 1 Athletico-PR (Brasileiro) – 26/08
- Vasco 2 x 1 Athletico-PR (Copa do Brasil) – 29/08
Além disso, o Vasco teve momentos em que virou a partida, mas em seguida sofreu o empate. Isso aconteceu duas vezes muito recentemente no Brasileirão: nos empates em 2 a 2 com o Bragantino (22ª rodada) e 2 a 2 com o Criciúma (23ª).
Os dois jogos foram este mês, o que significa que o Vasco tomou a frente no placar depois de sair perdendo quatro meses só em agosto. Os números são do Espião Estatístico.
Viradas do Vasco em 2024 que não terminaram em vitória
- Sampaio Corrêa 3 x 3 Vasco (Carioca) – 21/01
- Vasco 3 (5 x 4) 3 Fortaleza (Copa do Brasil) – 21/05
- Vasco 2 x 2 Bragantino (Brasileiro) – 03/08
- Criciúma 2 x 2 Vasco (Brasileiro) – 25/08
Depois da vitória sobre o Athletico nesta quinta, Puma conversou com a imprensa e disse que o Vasco precisa trabalhar para entrar mais ligado nas partidas.
– Tem que trabalhar, isso acontece nos jogos, tem acontecido seguidamente. A gente sabe que tem que trabalhar para que isso não aconteça. É bom que o time vire os jogos, temos que valorizar muito, mas temos que trabalhar e seguir trabalhando para começar o jogo ganhando e seguir ganhando, não precisar de uma virada – concluiu.
Fonte: Globo Esporte