Vasco chega à 4ª vitória de virada nesta temporada, mas Rafael Paiva faz alerta

Diante do Athletico-PR, o Vasco da Gama conquistou sua 4ª vitória de virada na temporada de 2024; Rafael Paiva era o técnico em três.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR (Foto: André Durão)

“O Vasco é o time da virada…” 🎵

O grito entoado nas arquibancadas nunca fez tanto sentido. Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco tem demonstrado poder de reação dentro das partidas e tomou gosto por buscar viradas. O Athletico que o diga: sofreu duas derrotas em São Januário dessa forma na mesma semana.

Na segunda-feira, pelo Brasileirão, o Furacão saiu na frente com chute de fora da área de Gabriel, mas o Vasco virou com gols de Emerson Rodríguez e Vegetti. Já nesta quinta, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Christian abriu o placar para o Athletico, mas os donos da casa viraram mais uma vez. Puma Rodríguez e Hugo Moura, ambos no segundo tempo, decretaram a vitória por 2 a 1.

“A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar”, alertou Paiva na coletiva.

Essa é a terceira vitória do Vasco de virada sob o comando de Rafael Paiva – a primeira foi na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão. Antes disso, a única vez na temporada que o time venceu depois de sair atrás no placar havia sido no 4 a 2 sobre o Botafogo, no Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Ramón Díaz.

Vitórias do Vasco de virada em 2024

  • Botafogo 2 x 4 Vasco (Carioca) – 18/02
  • Vasco 4 x 1 São Paulo (Brasileiro) – 22/06
  • Vasco 2 x 1 Athletico-PR (Brasileiro) – 26/08
  • Vasco 2 x 1 Athletico-PR (Copa do Brasil) – 29/08

Além disso, o Vasco teve momentos em que virou a partida, mas em seguida sofreu o empate. Isso aconteceu duas vezes muito recentemente no Brasileirão: nos empates em 2 a 2 com o Bragantino (22ª rodada) e 2 a 2 com o Criciúma (23ª).

Os dois jogos foram este mês, o que significa que o Vasco tomou a frente no placar depois de sair perdendo quatro meses só em agosto. Os números são do Espião Estatístico.

Viradas do Vasco em 2024 que não terminaram em vitória

  • Sampaio Corrêa 3 x 3 Vasco (Carioca) – 21/01
  • Vasco 3 (5 x 4) 3 Fortaleza (Copa do Brasil) – 21/05
  • Vasco 2 x 2 Bragantino (Brasileiro) – 03/08
  • Criciúma 2 x 2 Vasco (Brasileiro) – 25/08

Depois da vitória sobre o Athletico nesta quinta, Puma conversou com a imprensa e disse que o Vasco precisa trabalhar para entrar mais ligado nas partidas.

– Tem que trabalhar, isso acontece nos jogos, tem acontecido seguidamente. A gente sabe que tem que trabalhar para que isso não aconteça. É bom que o time vire os jogos, temos que valorizar muito, mas temos que trabalhar e seguir trabalhando para começar o jogo ganhando e seguir ganhando, não precisar de uma virada – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.