Vasco: Carlos Alberto estar disposto

Carlos Alberto já deixou bem claro que está disposto a tudo para que o ano seja diferente.

Em sua primeira entrevista coletiva de 2011, o meia Carlos Alberto já deixou bem claro que está disposto a tudo para que o ano seja totalmente diferente da temporada passada, na qual o jogador sofreu com inúmeras lesões, ficando de fora da maior parte dos jogos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o apoiador jogou apenas cinco partidas e não fez um gol sequer.

Carlos Alberto

Segundo o capitão da equipe, as férias serviram como um spa para que o jogador relaxasse e se recuperasse tanto física quanto mentalmente para um novo ano que promete ser intenso. Carlos Alberto, que aparentemente chega dentro do peso ideal, falou sobre o que fez e o que deixou de fazer para que se apresentasse numa melhor condição para a pré-temporada.

“Não cheguei a fazer dieta, mas evitei alguns excessos. Compensei jogando bola, fazendo alguns exercícios preventivos da parte funcional, que também é importante. Logo quando eu saí de férias, eu pensei que a minha volta tinha que ser diferente, pois eu passei algumas dificuldades. Para a diminuir a chance de ter algum problema, eu me esforcei para chegar assim e fiquei feliz com o reconhecimento.”

Com relação ao Campeonato Carioca de 2011, o camisa 19 diz que o Fluminense, apesar de ser o atual campeão brasileiro, não leva vantagem sobre nenhum outro grande.

“Todos os grandes são favoritos. O Fluminense foi o último campeão brasileiro e talvez por isso muitos vão querer jogar o favoritismo pro lado deles. Mas eu acho isso uma covardia, pois quando começa o ano, todos estão iguais. O favoritismo vem sendo conseguido e alcançado dentro da competição. Esse ano a gente vai fazer diferente, até porque a chave está diferente”, lembrou Carlos Alberto sobre o ineditismo na formação dos grupos. Pela primeira vez Flamengo e Vasco estão do mesmo lado da chave, enquanto Botafogo e Fluminense ocupam o Grupo B.

Diferentemente do inicio da temporada de 2010, Carlos Alberto acredita que o técnico PC Gusmão -agora com as novas contratações- terá melhores e maiores possibilidades para montar uma equipe forte.

“Estou feliz pelas contratações que foram feitas. Já joguei com alguns, como o Eduardo Costa e o Marcel, e isso aumenta nossa possibilidade de conquistas. Também temos a volta do Enrico e do Jéferson. Agora o PC tem opção para jogar e mudar o jogo dentro da partida.”

super esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.