Vasco busca vitória sobre o Boavista para manter boa fase no Campeonato Carioca

Vasco da Gama e Boavista se enfrentam neste sábado no Estádio de São Januário na segunda rodada do Campeonato Carioca 2022.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Depois da boa vitória sobre o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca, o Vasco agora tem pela frente o Boavista, neste sábado, às 21h, no seu primeiro jogo em São Januário nesta temporada. E, para ter um bom ano e brigar pelo acesso para a Série A, o Cruz-Maltino precisa voltar a ter na Colina Histórica um trunfo para buscar as vitórias, o que não aconteceu em 2021.

Na última temporada, em 29 partidas em São Januário, o Vasco teve um aproveitamento de apenas 52%, com 13 vitórias, 9 derrotas e 7 empates. E a impressão deixada na reta final da Série B foi pior ainda: o Cruz-Maltino não venceu nos últimos quatro jogos em casa, com três derrotas e um empate. Vale destacar, é claro, que em boa parte dos jogos o clube não pôde contar com a torcida devido à pandemia da Covid-19.

Com muitos reforços contratados para esta temporada, a maioria do time titular que deve entrar em campo neste sábado nunca pisou em São Januário com a torcida à favor. É o caso do atacante Raniel, que fez um dos gols da estreia contra o Volta Redonda. Agora, ele quer marcar na Colina e ter a torcida ao lado.

– Estou muito ansioso, quero aproveitar pra convidar nossa torcida para lotar São Januário. A gente dentro de campo vai dar a vida – afirmou Raniel ao site do clube.

O técnico Zé Ricardo também sabe da importância de ter o torcedor ao lado do time nesta temporada. Em conversa com os jogadores no vestiário do Raulino de Oliveira, revelada pela “Vasco TV”, o treinador reforçou que os jogadores precisam se dedicar para atrair os vascaínos.

– Tenho certeza que aquilo que a gente falou lá atrás de, aos pouquinhos, trazer a torcida de volta, hoje (quarta, contra o Volta Redonda) vocês deram um passo do cara***. Não só pela vitória, mas pela maneira como vocês se dedicaram em campo. É isso que nossa torcida quer – disse Zé Ricardo aos jogadores.

Sem conseguir fazer de São Januário um forte aliado na última temporada, o clube precisa conquistar o torcedor de volta para ter esse apoio ao longo do ano. E nada melhor do que começar esta caminhada, em casa, com uma vitória.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vamos vascão 4a0.

  • Responder

    Temos que apoiar nosso time, demonstrar força em nossa casa, para que o time adquira mais confiança e entrosamento a cada jogo. Às vezes um time com uma folha de pagamento mais baixa dá mais resultado que outro com uma folha altíssima. Vamos dar um voto de confiança nesse time.

Comente

Veja também
Ramón Díaz na Arena Pantanal
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.