Vasco busca vitória na marra e alimenta sonho por Libertadores

Vasco da Gama vence o Cuiabá, em São Januário, e volta a olhar para a parte de cima do Campeonato Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá
Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Mesmo com uma atuação bem abaixo, o Vasco mostrou que a eliminação na Copa do Brasil já é coisa do passado. A simbologia por de trás da vitória contra o Cuiabá era de que o Cruz-Maltino precisava ganhar a qualquer custo. E venceu.

O Vasco vinha da pior sequência na temporada: oito jogos sem vencer. O técnico Rafael Paiva, por sua vez, clamava por uma nova virada de chave na temporada.

A retomada aos trilhos das vitórias veio no momento certo, tendo em vista que os times na parte debaixo da tabela estavam se aproximando. Por exemplo, antes da vitória, apenas cinco pontos separavam o Vasco da zona de rebaixamento, enquanto a diferença para o G-6 era de 12 pontos.

O resultado também serviu para presentear os vascaínos, que “não soltaram a mão” do elenco, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil. Os três pontos fazem os torcedores voltarem a almejar voos mais altos na tabela.

O Vasco só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Com isso, todas as atenções estão voltadas para uma única competição. O foco é total em busca de uma classificação para uma competição sul-americana.

Na próxima rodada, o Vasco volta a entrar em campo para enfrentar o Bahia. O Cruz-Maltino recebe o Esquadrão de Aço em São Januário. A partida, que é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será nesta segunda-feira (28), às 21h.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.

Elogios! Veja o que Filipe Luís falou sobre o Vasco após empate

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios à organização defensiva do Vasco da Gama após empate no Maracanã.

Carille analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho de sua equipe e elogiou o ataque do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Carille revela se terá Adson contra o Lanús e atualiza quadro de Nuno Moreira

Nuno Moreira foi um dos melhores do Vasco da Gama contra o Flamengo, enquanto Adson foi desfalque por lesão.

Gerson elogia atuação de Léo Jardim em Vasco x Flamengo

Meia e capitão do Flamengo, Gerson destacou a partida do goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, no clássico pelo Brasileiro.

Léo Jardim é eleito craque do jogo Vasco x Flamengo; veja números

Destaque do clássico, Léo Jardim teve a maior nota do Sofascore entre Vasco x Flamengo e é eleito o craque do jogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Flamengo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro.