Vasco busca vitória contra o Cruzeiro para dar fim a escrita negativa no Século 21

O Vasco da Gama precisa vencer o Cruzeiro para evitar a 4ª derrota seguida em São Januário, feito que jamais aconteceu no Século 21.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco não terá o apoio do seu torcedor contra o Cruzeiro, mas pelo menos jogará em sua casa, que é São Januário. O estádio, que estará de portões fechados por causa da punição imposta pelo Superio Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não vem sendo o “Território Hostil” que costuma ser para os adversários, mas a esperança é de que isso mude neste sábado.

Na campanha da Série B do ano passado, São Januário foi o fator primordial na conquista do acesso. O Vasco estava invicto até o último jogo no estádio, quando perdeu para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2. Apesar da derrota, o retrospecto foi muito bom, com 11 vitórias e cinco empates. Duas partidas foram disputadas no Maracanã. Vitória sobre o Cruzeiro e empate com o Sport.

Já na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Vasco sequer pontuou em São Januário. Foram três derrotas em três jogos, justamente contra adversários que também lutam contra o rebaixamento, Bahia, Santos e Goiás. Antes, do início do Brasileirão, o Cruz-Maltino perdeu o amistoso contra o Athletic-MG por 2 a 0, chegando a quatro derrotas consecutivas, feito que jamais ocorreu no Século 21. Vale lembrar que o jogo anterior foi o empate com o ABC em 0 a 0, que culminou com a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.

Além da ausência de vitória, o jejum também é de gol, já que o Vasco não marcou contra os cinco adversários. A última vez que balançou a redeno em São Januário foi contra o Bangu, quando venceu por 2 a 0, gols de Gabriel Pec e Pedro Raul, no dia 9 de março. O centroavante será opção no banco de reservas, enquanto o camisa 11 retorna após cumprir suspensão no clássico com o Botafogo.

Escrita ruim pode ser histórica

Se perder para o Cruzeiro, o Vasco alcançará uma marca negativa de quatro derrotas seguidas em São Januário, em jogos oficiais, feito que jamais aconteceu no Século 21. A sequência atual de três derrotas consecutivas aconteceu em outras cinco temporadas: 2021, 2012, 2008, 2005 e 2004.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.