Vasco busca superar desatenção e engrenar na Série B

Em meio a diversos problemas, o Vasco da Gama busca superar desatenção e iniciar a boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O Vasco da Gama terá a oportunidade de conquistar sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (16).

A equipe entrará em campo confiante após classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e conquistar sua primeira vitória na Série, cujo triunfo aconteceu no último sábado (12), contra o Brasil de Pelotas.

Uma matéria do Globo Esporte destacou nesta terça-feira (15), dois dos principais problemas enfrentados pelo Clube neste início de temporada. Nos primeiros jogos, a equipe do técnico Marcelo Cabo sofreu com erros em bolas paradas, as quais resultaram em vários gols contra o Gigante da Colina.

Hoje o problema é outro. Talvez por conta da pressão por resultados positivos, o Cruzmaltino tem sofrido com desatenção dos seus jogadores. Por exemplo, no confronto diante do Brasil de Pelotas, o meia Matías Galarza perdeu uma bola que resultou no gol contra do zagueiro Ernando.

Contra o Avaí, o principal objetivo é amenizar os erros para conseguir mais três pontos e consequentemente não ficar distante dos primeiros colocados na tabela da principal competição disputada na atual temporada.

No confronto que acontecerá às 19h na Colina Histórica, o Vasco será comandado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez, ele que tem boa identificação com o Gigante da Colina. Marcelo Cabo não pode ficar à beira do campo, pois foi expulso no último jogo.

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Só ñ entendo essa apologia ao Castan, esse pereba ñ joga nada, foi um dos principais responsáveis pelo rebaixamento. O vasco precisa de zagueiros pra ontem… Castan, Graça e Ernande são medíocres, fracos, horríveis, enfim…

  • Responder

    Tem que jogar como time grande.
    Não pode perder ponto dentro de casa.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.