Conheça trajetória de Fábio Cortez no Vasco; auxiliar comandará a equipe contra o Avaí

Fábio Cortez, que comandará o Vasco da Gama contra o Avaí, tem longa passagem pelo Cruzmaltino, no futebol e no futsal.

Fábio Cortez no futsal do Vasco
Fábio Cortez no futsal do Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama será comandado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira (16). Nesta matéria você saberá mais sobre a trajetória do profissional no Gigante da Colina.

O técnico Marcelo Cabo foi expulso após o apito final do jogo contra o Brasil de Pelotas no último sábado (12), após discussão com representantes do time gaúcho. O filho de Marcelo Cabo, o auxiliar Gabriel Cabo, também foi expulso, e por isso, Fábio Cortez assume a missão de conquistar a segunda vitória do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Oriundo do futsal, Cortez está na comissão técnica do Vasco desde março, mas essa não é sua primeira passagem pelo Clube. A sua primeira passagem aconteceu no ano de 2000, onde permaneceu até 2008, quando foi transferido para o Atlético-MG, na sua migração para o campo.

A segunda passagem aconteceu em 2010, porém foi curta. Pouco tempo depois, ele aceitou convite do Al Qadsia, do Kuwait, e por lá ficou sete anos, conquistando nove títulos e tendo seu nome citado pelo site Futsal Planet como um dos 10 melhores técnicos de futsal do mundo em 2015.

Em 2017, o profissional retornou ao Vasco para trabalhar no futebol como auxiliar do técnico Marcus Alexandre no Sub-20 e no ano seguinte assumiu a equipe Sub-16. Sua promoção ao profissional se deu com a chegada do técnico Marcelo Cabo após a queda da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo contra o Avaí, Fábio Cortez deve seguir a mesma ideia de jogo proposta pelo técnico Marcelo Cabo, porém algumas alterações devem ser feitas na equipe, a exemplo da defesa que pode ter novidades.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.