Vasco busca encerrar tabu de 5 anos sem vencer o Palmeiras; relembre o último triunfo vascaíno

O Vasco da Gama precisará quebrar o tabu de vitórias contra o Palmeiras para se garantir fora da zona de rebaixamento.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde deste domingo (08), às 16h, o Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, em São Januário, na 20ª rodada e início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Gigante precisa vencer para não correr o risco de volta ao Z4.

Apesar de se tratar do começo do segundo turno, o Vasco ainda não enfrentou o Palmeiras pela competição. O motivo disso é que o jogo entre eles pela primeira rodada, no Allianz Parque, foi adiado por causa da decisão do Campeonato Paulista.

Por enquanto, ainda não existe uma data definida para o jogo por causa do calendário cheio das equipes, principalmente o Palmeiras, que também está disputando a Copa do Brasil e a Libertadores. O Cruzmaltino, além do Campeonato Brasileiro, tem a Sul-Americana.

Voltando ao confronto do segundo turno, Vasco e Palmeiras se enfrentam em momentos distintos. Enquanto o Alviverde Paulista vem de quatro vitórias consecutivas, o Gigante não vence há oito rodadas, desde o 3×2 sobre o Botafogo, em 13 de setembro.

Siga o Vasco Notícias no Google News

Falando sobre retrospecto negativo, o Vasco não vence o Palmeiras há cinco anos, desde 2015. O último triunfo aconteceu no duelo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando a equipe vascaína venceu por 2×0, no Allianz Parque, com gols de Rafael Silva e Nenê.

Relembre no vídeo do canal Diego Football

E a última vitória sobre o adversário em São Januário?

Quando o assunto é confrontos em São Januário, o retrospecto vascaíno piora. A última vez que o Vasco venceu o Palmeiras em sua casa foi na edição de 2012, quando fez 3×1, com gols de Nilton, Carlos Tenório e Juninho Pernambucano.

Em busca de quebrar o tabu, o Vasco vem com tudo para o jogo contra o Palmeiras. No duelo de técnicos portugueses, Ricardo Sá Pinto vai tentar se sair melhor que Abel Ferreira para manter a equipe vascaína fora da zona de rebaixamento.

Mais sobre:Palmeiras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile