Vasco busca chegar às oitavas de final pela 6ª vez após título da Copa do Brasil

O Vasco da Gama busca se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil pela sexta vez após conquistar o título da competição.

Germán Cano durante jogo contra o Boavista
Germán Cano durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama pode alcançar nesta quarta-feira (09), a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Às 15h30, o Gigante da Colina enfrenta o Boavista em São Januário, no segundo jogo entre as equipes pela terceira fase da competição.

Provavelmente o técnico Marcelo Cabo fará algumas alterações no Gigante da Colina para a partida, principalmente no meio-campo. Matías Galarza deve ser titular, assim como Léo Jabá deve iniciar a partida. Há possibilidades de Andrey ou Romulo perderem a titularidade.

Na última terça-feira (08), completou dez anos que o Clube conquistou a Copa do Brasil e, em comemoração, o Vasco realizou uma live especial no seu canal no Youtube, Vasco TV, com jogadores que fizeram parte daquele elenco que encantou o Brasil em 2011.

Desde a conquista inédita ao título, o Vascão da Gama alcançou duas vezes as quartas de final da Copa do Brasil, parou três vezes nas oitavas, além de três eliminações em fases preliminares.

Leia mais sobreCopa do Brasil
3 comentários
  • MÁRIO+A.+ROSENBROCK - 9 de junho de 2021

    Evidentemente, com todo respeito ao Boavista, não há como não acreditar que o Vasco não passe para a próxima fase. Porém, o técnico do Vasco está insistindo com alguns jogadores que não estão correspondendo no momento e eles estão na defesa (miolo da zaga), no meio (Andrey e Rômulo) e no ataque (Leo Jabá, Morato e Figueiredo). Numa entrevista o técnico disse que “joga quem estiver bem”, mas na prática não faz isso e insiste em manter quem, não está bem. Figueiredo entra em todas as partidas e ainda não fez uma jogada que resultasse em proveito (já entrou e foi expulso em seguida – só erros – joga nervoso ou sem confiança). Outros jogadores subiram e estavam em evolução, mas não tiveram mais chances. Por que? Técnico quando sobe de patamar, precisa adequar o seu conhecimento que está em evolução, ao Clube maior em que está trabalhando, ou será técnico de equipes pequenas ou medianas. Cabe ao técnico corrigir alguns jogadores que visivelmente estão fora do tom: Andrey e Graça são bons jogadores, mas acha que são donos do time. Morato e Leo Jabá querem enfeitar as jogadas e chutar de qualquer ângulo na tentativa de gol e não jogam com o Cano, ou seja, são individualistas demais e não pensam no coletivo. E, claro, o treinador precisa buscar objetividade, que é o gol. No entanto, o esquema atual é de “caranguejo”. E, quando o Vasco é atacado, os jogadores não dão combate no meio de campo, deixam chegar na frente da área e poucos defendem/combatem. Isso vem se acentuando e o treinados ao que tudo indica não está vendo. É só um desabafo de vascaíno sofredor. MARio

    Responder
  • D. Armando10 - 9 de junho de 2021

    Sonhar não custa nada, mas com esse técnico enrolador, esse time fraco e sem entrosamento, se isso acontecer, será pura sorte.

    Responder
    • Lucas Coelho - 9 de junho de 2021

      eu acho esse time melhor que ano passado

Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias