Vasco busca chegar às oitavas de final pela 6ª vez após título da Copa do Brasil

O Vasco da Gama busca se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil pela sexta vez após conquistar o título da competição.

Germán Cano durante jogo contra o Boavista pela 3ª fase da Copa do Brasil 2021
Germán Cano durante jogo contra o Boavista pela 3ª fase da Copa do Brasil 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama pode alcançar nesta quarta-feira (09), a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Às 15h30, o Gigante da Colina enfrenta o Boavista em São Januário, no segundo jogo entre as equipes pela terceira fase da competição.

Provavelmente o técnico Marcelo Cabo fará algumas alterações no Gigante da Colina para a partida, principalmente no meio-campo. Matías Galarza deve ser titular, assim como Léo Jabá deve iniciar a partida. Há possibilidades de Andrey ou Romulo perderem a titularidade.

Na última terça-feira (08), completou dez anos que o Clube conquistou a Copa do Brasil e, em comemoração, o Vasco realizou uma live especial no seu canal no Youtube, Vasco TV, com jogadores que fizeram parte daquele elenco que encantou o Brasil em 2011.

Desde a conquista inédita ao título, o Vascão da Gama alcançou duas vezes as quartas de final da Copa do Brasil, parou três vezes nas oitavas, além de três eliminações em fases preliminares.

Mais sobre:Copa do Brasil
3 comentários
  • Responder

    Evidentemente, com todo respeito ao Boavista, não há como não acreditar que o Vasco não passe para a próxima fase. Porém, o técnico do Vasco está insistindo com alguns jogadores que não estão correspondendo no momento e eles estão na defesa (miolo da zaga), no meio (Andrey e Rômulo) e no ataque (Leo Jabá, Morato e Figueiredo). Numa entrevista o técnico disse que “joga quem estiver bem”, mas na prática não faz isso e insiste em manter quem, não está bem. Figueiredo entra em todas as partidas e ainda não fez uma jogada que resultasse em proveito (já entrou e foi expulso em seguida – só erros – joga nervoso ou sem confiança). Outros jogadores subiram e estavam em evolução, mas não tiveram mais chances. Por que? Técnico quando sobe de patamar, precisa adequar o seu conhecimento que está em evolução, ao Clube maior em que está trabalhando, ou será técnico de equipes pequenas ou medianas. Cabe ao técnico corrigir alguns jogadores que visivelmente estão fora do tom: Andrey e Graça são bons jogadores, mas acha que são donos do time. Morato e Leo Jabá querem enfeitar as jogadas e chutar de qualquer ângulo na tentativa de gol e não jogam com o Cano, ou seja, são individualistas demais e não pensam no coletivo. E, claro, o treinador precisa buscar objetividade, que é o gol. No entanto, o esquema atual é de “caranguejo”. E, quando o Vasco é atacado, os jogadores não dão combate no meio de campo, deixam chegar na frente da área e poucos defendem/combatem. Isso vem se acentuando e o treinados ao que tudo indica não está vendo. É só um desabafo de vascaíno sofredor. MARio

  • Responder

    Sonhar não custa nada, mas com esse técnico enrolador, esse time fraco e sem entrosamento, se isso acontecer, será pura sorte.

    • eu acho esse time melhor que ano passado

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.