Vasco busca 2ª vitória fora de casa visando a vice-liderança da Série B

Na estreia do técnico Maurício Souza, o Vasco da Gama quer vencer o Londrina, fora de casa, para se tornar vice-líder da Segundona.

Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco
Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco encara o Londrina, hoje (18), no Estádio do Café, em duelo que marca a estreia do técnico Maurício Souza à frente do time cruzmaltino. O treinador, anunciado na última segunda-feira, chega com a missão de manter o ritmo da equipe, que ainda está invicta e ocupa o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 16h.

O time da Colina tem 24 pontos e tenta encostar no líder Cruzeiro. Já o Londrina, com 15, busca ganhar posições para brigar por vaga no pelotão de cima da competição.

Recém-chegado a São Januário, o técnico Maurício Souza vai fazer a primeira partida e inicia uma caminhada para afastar qualquer tipo de desconfiança. O Vasco é a primeira oportunidade do treinador como técnico do elenco profissional de forma efetiva.

Mauricinho, como também é conhecido, foi o escolhido para ocupar a vaga de Zé Ricardo, que saiu de forma repentina após aceitar proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

Com passagens de destaque nas bases de Botafogo e Flamengo, Maurício Souza comandou o time principal rubro-negro de forma interina em alguns jogos. A falta de experiência neste escopo foi algo que pesou contra e causou certa rejeição da torcida, mas o treinador quer provar que está pronto para o desafio.

“Trato [a oportunidade] com naturalidade porque foi isso que busquei o tempo todo. Me preparei para isso. É, sem dúvida, um desafio muito grande. Sei da pressão que vou encontrar. Estou bem tranquilo, aceito o desafio de forma calma. Tenho que tratar com naturalidade, entender as possíveis rejeições e buscar os resultados”, disse, na coletiva de apresentação.

“Fiz parte de comissões e disputei alguns dos campeonatos mais importantes do Brasil. Três Libertadores, dois Brasileiros… Acredito que todo mundo tem que dar o primeiro passo. Tenho de agradecer ao Carlos Brazil e ao Vasco pela coragem de me bancar. Para muitos, falta experiência. Mas tenho experiência no futebol, tenho experiência em dirigir atletas renomados”, afirmou.

Apesar da boa campanha até aqui, o Cruzmaltino busca apenas sua segunda vitória fora de casa. A primeira aconteceu contra o Náutico, há duas rodadas, quando o jovem Andrey Santos foi um dos destaques.

O jogador, que esteve à disposição da seleção sub-20 nos últimos dias, está de volta ao clube e pode ser uma das armas de Maurício Souza para o confronto com o Londrina.

Retrospecto em 2021

Na Série B do ano passado, o Vasco perdeu os dois duelos com o Londrina. No primeiro turno, em São Januário por 2 a 1, de virada, e no segundo turno, no Estádio Do Café, por 3 a 0.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.