Vasco derrota o Batofogo e é campeão da II Taça Rio Cidade da Paz

No clássico entre Botafogo e Vasco, brilhou a estrela da garotada cruz-maltina, que superou o Glorioso.

A tarde era de festa pela homenagem aos eternos craques da areia, Júnior, Edinho e Júnior Negão, mas o título da II Taça Rio Cidade da Paz também estava em disputa. No clássico entre Botafogo e Vasco, brilhou a estrela da garotada cruz-maltina, que superou o Glorioso dos experientes Betinho, Juninho e Daniel para vencer por 4 a 1 e se sagrar campeã na Praia de Copacabana.

Mauricinho, destaque com dois gols, Catarino e Renan marcaram para o time da Colina, enquanto Juninho anotou para o Alvinegro. Na preliminar, o recém-nascido Zico 10, criado pelos filhos dos ídolos rubeo-negros Zico e Júnior, venceu o Guanabara por 4 a 0 e terminou a competição em terceiro lugar.

– Muito emocionante para mim poder fazer dois gols jogando contra um time de feras contra esse do Botafogo. Não é fácil vencê-los e só tenho a agradecer aos meus companheiros por essa grande atuação – disse o atacante Mauricinho, de 21 anos, uma das revelações do time do Vasco.

O jogo começou equilibrado, com muita marcação e poucas chances criadas. No primeiro tempo, Catarino completou de primeira na área e abriu o placar para o Vasco. Na etapa seguinte, o Botafogo adiantou a marcação e passou a pressionar em chutes de longe. Em cobrança de falta, Juninho bateu do meio da quadra e o goleiro Anaílton aceitou. Mas o Vasco não desanimou e evitou o segundo título do rival no torneio: na última etapa, a equipe marcou mais três vezes, duas com o oportunista Mauricinho e uma com Renan, e fechou o placar em 4 a 1.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Sair da versão mobile