Vasco compromete base com empresário segundo colunista

Empresário teria direito a 10% dos direitos econômicos de todos os jogadores amadores federados pelo Vasco.

O desligamento do executivo Rodrigo Caetano do gerenciamento do departamento de futebol do Vasco, consumado nesta terça-feira, porconta de divergências na administração das divisões de base, devolveu à tona uma questão no mínimo polêmica: o contrato entre o clube e o Centro de Treinamento VRP, em Itaguaí , de propriedade do agente de futebol, Pedrinho Vicençote, ex-jogador vascaíno e amigo particular do presidente Roberto Dinamite.

A informação não oficial dá conta de que o empresário terá direito a 10% dos direitos econômicos de todos os jogadores amadores federados pelo clube durante a vigência do contrato.

Confesso não ter entendido muito bem essa versão que circula de boca em boca por São Januário.

Mas, até onde pude compreender, quando, anos mais tarde, o garoto já profissionalizado tiver seus direitos federativos negociados, o Vasco terá que repassar para o empresário 10% do valor obtido com uma possível venda.

Uma espécie de indenização pela utilização das dependências do VRP por dois anos.

O acordo parece ter validade até a construção do próprio CT vascaíno, em Maricá, no final de 2012.

Com sinceridade, não me parece um bom negócio, ao menos para o Vasco.

Principalmente, porque, segundo informações de representantes de alguns jovens atletas e até mesmo de profissionais que servem às categorias de base, a distância do CT em questão desgasta e dificulta o trabalho, antes realizado em campos alugados em bairros mais próximos.

É preciso que a diretoria vascaína jogue um pouco de luz sobre esta relação e esclareça, ao menos para seus sócios e torcedores,alguns pontos deste “precioso” acordo.

Lá atrás, em novembro de 2010, eu avisei que esta parceria poderia trazer um certo desconforto à administração RobertoDinamite.

E citei o desgaste que o igualmente ídolo Zico passou à frente do futebol do Flamengo muito, em parte, por conta do trato com as divisões de base do clube.

Pelo jeito, o eterno ídolo vascaíno deu de ombros para o aviso…

Blog Futebol, Coisa & Tal – Extra

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Sair da versão mobile